Desenvolvimento de aplicativos municipais de entrega e transporte é sugerido à Prefeitura

0
310

Vereador Emanoel Sponton (Progressistas) busca melhores condições para os trabalhadores de aplicativo

No último dia 25, o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) protocolou a Indicação nº 3670/2021 junto ao Executivo, sugerindo um estudo para a criação de um aplicativo municipal de delivery e de transportes de passageiros, na cidade de Araraquara.
“Hoje, há um grande número de pessoas trabalhando dessa forma. Esses profissionais não possuem, muitas das vezes, respaldo das empresas de aplicativo, sendo que algumas se apropriam da maior parte do valor cobrado pelo serviço, fazendo com que os profissionais da área recebam um valor muito baixo, obrigando-os a cumprirem uma carga horária desumana”, afirmou o parlamentar.
Sponton justificou ainda que o aplicativo criado ou administrado pelo Executivo, por meio de uma cooperativa, possibilitaria melhores condições de trabalho em vários tópicos, como melhores remunerações, diminuição da jornada e bem-estar físico e mental dos trabalhadores. “A pandemia e as restrições estão mostrando o quanto essa classe de profissionais é importante para a sociedade”, concluiu o vereador. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.