“DESAFIO DAS MOTONETAS” NO KARTÓDROMO DO PINHEIRINHO

0
399

Neste domingo (21), das 9 às 13h, o Kartódromo Adalberto Nenê Cattani, no Parque Pinheirinho, sediará o Desafio de Motonetas, encontro onde os pilotos disputam as corridas com lambretas, vespas e mobiletes. O evento também contará com uma exposição de carros antigos.

Sandra Lemes, presidente da Liga Araraquarense de Automobilismo, convida a população para o evento que reunirá entre 15 e 17 pilotos. “A entrada é gratuita, mas pedimos que as pessoas tragam um agasalho que será revertido à Campanha do Agasalho, do Fundo Social de Solidariedade de Araraquara”, afirmou.

O piloto Roberto Privato, um dos organizadores da prova, explica que a ideia desse evento surgiu em 2013, quando um grupo de amigos se uniu com o propósito de resgatar as corridas históricas de lambretas e vespas que ocorriam antigamente pelo Brasil. “Araraquara foi marcante nessa história, com muitos pilotos de sucesso. Inclusive, o último campeão de lambreta do Campeonato Brasileiro foi um araraquarense, Luiz Ventrilho, o Peixeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.