Depois da Delegacia da Cultura, Serra tira CDHU

Torna-se necessário indagar até onde a delegacia e a regional eram fundamentais para a região de Araraquara. Talvez, somando-se as duas, o Poupatempo ganharia de goleada. Mas, o prestador de serviço direto à coletividade está apenas sendo anunciado.

Parte integrante do processo de reorganização da rede de representações do Estado no Interior (projeto definido como prioritário pelo governador José Serra no início de sua gestão) a reestruturação da CDHU foi detalhada pelos secretários da Habitação, Lair Kr henbühl, e de Gestão Pública, Sidney Beraldo. Ao mesmo tempo, foi anunciada a ampliação da rede de postos Poupatempo e o uso compartilhado dos Escritórios Regionais de Planejamento (ERPLAN) já existentes para atender à população.

O plano do governo para a CDHU prevê a redução da estrutura no Interior, atualmente composta por 11 escritórios regionais. Cinco serão substituídos por Núcleos de Atendimento. As gerências de Araçatuba, Araraquara, Marília, Taubaté e Presidente Prudente serão transformadas em postos avançados. Os serviços de atendimentos aos mutuários e à população passarão a ser feitos nesses locais. “Isso significa otimização de recursos, do espaço público, economia de aluguel, de conta de luz, segurança, etc.

Questão técnica

“O critério para manutenção de algumas unidades da CDHU foi puramente técnico e levou em conta as necessidades habitacionais de cada região. Assim, seis escritórios regionais serão mantidos em Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba e Baixada Santista”, diz o secretário Lair, anunciando ainda a reestruturação funcional da companhia. Haverá redução no quadro de pessoal, funcionários que já são aposentados e que continuam prestando serviço à companhia. Essa medida atende determinação do Ministério Público, expressa em um TAC- Termo de Ajustamento de Conduta. Em função desse termo, a CDHU terá que promover as demissões. Além disso, a companhia vai propor aos funcionários um PDV-Plano de Demissões Voluntárias.

Novidade

O secretário anunciou também que será adotado um novo padrão na construção de moradias incluindo imóveis com 3 dormitórios, aquecimento solar, cores diferenciadas, muro divisório, pisos e azulejos, pé-direito ampliado, pavimentação com bloquetes para melhorar a drenagem, e uma série de outras novidades. Segundo esses novos padrões, serão construídas 42 mil unidades. Outras 68 mil já estão em construção.

Anticorrupção

Outro ponto na reestruturação da CDHU destacado por Lair Kr henbühl é o aumento do controle sobre as obras. Para isso, a companhia contratará 8 empresas que realizarão um minucioso trabalho de fiscalização e controle das construções em todo o Estado.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CONFIRA COMO FICAM AS COLETAS DE RESÍDUOS NO FERIADO DE 15 DE NOVEMBRO

Edinho dá posse à Comissão do Centenário de Macunaíma

Show neste domingo no Sesc Araraquara

Prefeitura dá posse ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Confira a agenda do fim de semana (14, 15, 16 e 17 de novembro)

CATEGORIAS