N/A

Denunciar é preciso…

Denúncias bem fundamentadas – veiculadas pela imprensa, que cumpre uma nobre missão social – têm levado ao afastamento e até à prisão de prefeitos, primeiras-damas, secretários e outros figurões político-administrativos, gente historicamente intocável. Tem sobrado também para governadores e ministros suspeitos de agirem à margem da lei e da moralidade administrativa. Ao ver punidos esses colarinhos brancos, o povo, há muito incrédulo, tem motivos para voltar a confiar nas instituições. É muito importante que isto aconteça e, principalmente, que os cidadãos sintam-se seguros para denunciar às autoridades, ainda que de forma sigilosa, as falcatruas que sejam do seu conhecimento.

Apesar da promiscuidade político-administrativa, do nefasto loteamento dos espaços governamentais e do cínico "não sei" até bem pouco praticado pelos detentores do poder quando chamados a tomar providências sobre descalabros, vivemos dias de esperança. Mesmo com todos os cuidados de ordem política e os vícios corporativos do meio, os agravos hoje são apurados e seus responsáveis retirados da máquina pública. Felizmente, ate agora, não se tem varrido a sujeira para baixo do tapete. Espera-se que isso jamais ocorra.

Em tempo: que isso também se dê com os sanguessugas, mensaleiros, ongueiros fraudadores e todos os corruptos deste país.

(*) Tenente Dirceu Cardoso Gonçalves dirigente da ASPOMIL (Associação de Assist. Social dos Policiais Militares de São Paulo)aspomilpm@terra.com.br

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Grande Carnaval na Bento de Abreu “Tradição da Alegria” encerra a programação de Carnaval na terça-feira (04)

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Espetáculo de circo neste sábado no Sesc Araraquara

Oficina “Personagens minecraft de papelão” neste sábado no Sesc Araraquara

Carnaval neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS