Denominação de unidade de acolhimento a mulheres é votada em sessão extraordinária 

0
274

Transmissão ao vivo a partir das 14h30 pela TV Câmara (canal 17 da NET), Facebook e YouTube 

A Câmara Municipal de Araraquara realiza, a partir das 14h30 desta quinta-feira (28), a 23ª Sessão Extraordinária da atual legislatura, para votação do projeto de autoria da vereadora Thainara Faria (PT) que denomina Yasmim da Silva Nery a Unidade de Acolhimento às Mulheres em Desabrigo – Casa das Margaridas.

A sessão será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 17 da NET), Facebook e YouTube.

Homenageada 

Yasmin da Silva Nery nasceu em 14 de fevereiro de 2003 e foi uma estudante bolsista em um renomado colégio particular de Araraquara que sonhava em cursar astronomia. Fazia parte da comunidade católica da Paróquia São Francisco de Assis, no Selmi Dei, e participava da Obra Shalom, um grupo de oração.

Em 9 de junho de 2019, Yasmin desapareceu, fato que causou grande preocupação em toda a cidade. Foi encontrada sem vida no dia seguinte, tendo sido vítima de um cruel feminicídio.

“O assassinato de Yasmin é mais um triste retrato da desigualdade de gênero e da violência que assola mulheres pelo mundo afora. Morta pela sua condição de ser mulher, teve seus sonhos interrompidos tão precocemente, deixando tristeza e saudade aos familiares e a todos os amigos”, argumenta Thainara no projeto.

Para a vereadora, todo suporte dado a mulheres através de políticas públicas são instrumentos de combate a essas violências. “É importante destacar a relevância de ter seu nome em uma casa específica para cuidar de mulheres, com orçamento voltado para o combate à discriminação de mulheres, assim como para o fortalecimento de suas trajetórias. Que mulheres possam viver de maneira plena, com oportunidades iguais e respeito. É o legado que deixa a partida tão brutal de uma jovem com apenas 16 anos, com um lindo futuro pela frente”, completa.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.