DENÚNCIA contra o Racismo

"Da abolição ao reconhecimento" é denominação da programação de 14 a 25 de maio, em referência ao Dia Nacional de Denúncia Contra o Racismo. As atividades propostas pela Coordenadoria Executiva de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (vinculada à Secretaria de Participação Popular) são gratuitas e abertas a todos.

Finalidade de provocar reflexões acerca da igualdade racial.

A ideia é difundir práticas para fortalecer iniciativas que visam a igualdade racial e combate à discriminação e racismo, fazendo valer os dispositivos legais que fundamentam implementação dessa política.

Para Luiz Fernando Costa de Andrade, a agenda visa subsidiar atores políticos e institucionais que executam ou replicam, a partir de suas atuações específicas, as políticas que tratam os temas relacionados aos debates políticos e culturais étnico-raciais.

PROGRAMAÇÃO

As atividades terão início na terça-feira, 15 de maio, às 9h com a inauguração da sede do Centro de Referência Afro Mestre Jorge.

Abertura contará com a apresentação do Plano de Combate a Discriminação e ao Racismo e do Plano de Aplicação de Recursos.

CONVERSA

Na quarta-feira (16), a Câmara Municipal de Araraquara recebe uma roda sobre os 15 anos da lei 10.639/03 com balanço e troca de experiências.

Essa normal legal torna obrigatório o ensino da cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura inicia obras de revitalização no estádio da Atlética

Dicas gratuitas para curtir a cidade (27 e 28 de julho)

Assessoria de Políticas para a Juventude promove transmissão da final olímpica de skate feminino no domingo (28)

Urgência e emergência da Santa Casa segue em obras para ampliação de leitos

Região Central: aulas do 2º semestre começam segunda-feira (29) com novidades para estudantes da rede estadual de SP

CATEGORIAS