Demora na formação de GCMs obriga contratação de segurança privada 

0
255

Vereador Rafael de Angeli recebeu resposta a questionamento sobre contratação, em vez de o dinheiro ser utilizado na melhoria das carreiras existentes na Prefeitura 

O primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (PSDB), protocolou recentemente o Requerimento nº 550/2022, solicitando informações a respeito da contratação de segurança patrimonial armada para atuar nos próprios públicos municipais.

O parlamentar considerou, em documento, a “recente abertura de licitação na modalidade pregão eletrônico para contratação de empresa especializada em segurança patrimonial armada, para atuar nos próprios públicos municipais e eventos públicos, pelo período de 12 meses, com o valor total estimado de R$ 4.291.420,00”.

Em resposta, a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública explicou que o cálculo para a contratação de novos guardas civis municipais e de segurança patrimonial privada leva em conta a demanda e demora do processo de formação de novos GCMs, que leva em torno de 12 meses.

Sobre a abertura de concurso público para completar o quadro efetivo da GCM, a Secretaria afirmou que o processo já está em andamento e que as inscrições se encerraram no dia 22 de junho.

Para Angeli, a conduta é inaceitável. O vereador acredita que pode ter havido demora na formação de guardas, o que resultou na necessidade de contratação com terceirizadas. “Não podemos aceitar. Por isso, nossos funcionários públicos são tão mal remunerados. O dinheiro escoa para o pagamento de outras empresas ao invés de ser utilizado para a melhoria das carreiras já existentes na Prefeitura”, finaliza.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.