Defesa Civil de Araraquara recebe premiação em SP por trabalho na redução de risco e de desastre

0
382

Cerimônia no Palácio dos Bandeirantes marcou o 46º aniversário da Defesa Civil do Estado; Araraquara recebeu o Certificado do Município Resiliente

O vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto; o secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Coronel João Alberto Nogueira Junior, e o gerente de Proteção e Defesa Civil de Araraquara, Luiz Dellacqua, entre outras autoridades do município, participaram nesta quarta-feira (16), no Palácio dos Bandeirantes, do evento alusivo ao 46º aniversário da Defesa Civil do Estado, com a presença do Governador do Estado, João Dória.

Durante a cerimônia alusiva ao 46º aniversário da Defesa Civil do Estado, Araraquara foi premiada com o “Certificado do Município Resiliente”, concedido na cerimônia aos municípios que se destacaram na maneira como administram a redução de risco e de desastre.

O “Programa Município Resiliente” avalia a maturidade da administração municipal na gestão do risco e do desastre, por intermédio de indicadores do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (ieg-m), do Tribunal de Contas do Estado, do Programa Município VerdeAzul (PMVA), da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, e da Campanha Construindo Cidades Resilientes (MCR2030), coordenado pela Defesa Civil do Estado.

“O trabalho da Defesa Civil não se resume ao período de chuvas, no qual os índices de inundações e escorregamento de encostas aumentam. A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil se mantém alerta o ano todo. Além do trabalho durante a Operação Verão, possui uma extensa agenda de atividades nos demais meses do ano, para capacitação de profissionais e conscientização da população”, defende o Coronel PM Alexandre Monclús Romanek, secretário-chefe da Casa Militar, Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo conta com uma Coordenadoria Estadual ligada diretamente ao gabinete do Governador do Estado. A Coordenadoria Estadual constitui-se também no órgão central do Sistema de Defesa Civil do Estado de São Paulo, que conta ainda com coordenadorias regionais estrategicamente distribuídas pelo estado, a fim de suplementar as ações municipais.

Também estiveram presentes no evento secretários, deputados, prefeitos e integrantes do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil, além da Banda Sinfônica Camerata, do Corpo Musical da Polícia Militar.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.