Debate online aborda o direito ao trabalho e renda

0
387

Conversa sobre empreendedorismo e cooperativismo será transmitida nesta terça (7)

Nesta terça-feira (7), às 18h30, a Prefeitura de Araraquara, através da Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, realizará o debate online “Direito ao trabalho e renda – Uma conversa sobre empreendedorismo e cooperativismo”, que terá transmissão ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook.
A atividade visa abordar a importância da economia criativa como alternativa de geração de renda em contexto de crise. As convidadas serão a coordenadora Executiva de Economia Criativa do município de Araraquara, Camila Capacle, e a analista de Negócios do Sebrae Araraquara e gestora das ações de agronegócios e inclusão produtiva, Luciane Girasolo.
O coordenador de Direitos Humanos, Renato Ribeiro, falou sobre o propósito do diálogo proposto. “Em tempos de crise, é necessário entender o acesso ao trabalho como um direito fundamental. A ideia do evento é trazer para o debate formas criativas e inovadoras para que as pessoas possam buscar garantir o sustento de suas famílias”, explicou.
A Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular também realizará nesta quarta-feira (8), às 14h30, no Centro de Referência do Autismo, a Oficina de autocuidado para pais e cuidadores de crianças com TEA, que será ministrada por Júlia Bonattini Martinez, psicóloga do Centro de Referência da Mulher.
O objetivo é estimular pais e cuidadores de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo a praticarem o autocuidado. Em meio a uma rotina de terapias e dificuldades, é comum pais e cuidadores não dedicarem muito de seus tempos ao autocuidado. É importante trazer esse debate para que os pais e cuidadores não se sintam culpados quanto a essas práticas e melhorem sua qualidade de vida.
E na sexta-feira (10), Dia Internacional dos Direitos Humanos, será feita a assinatura do convênio com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo para atendimento de vítimas de violações de direitos. A atividade está marcada para às 09h na Sala de Reuniões da Prefeitura.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.