Daniel Munhoz Garcia Perez

Foi publicada pelo governador José Serra a lei 12.976/08, de autoria do deputado estadual Roberto Massafera que dá o nome do saudoso e querido Daniel Munhoz ao viaduto do Km 51,5 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, acesso para Rincão. A homenagem, segundo Roberto Massafera, reconhece a imprescindível contribuição de Daniel Munhoz para o desenvolvimento político, social e econômico de Araraquara e região.

Histórico

Daniel Munhoz nasceu em Araraquara em 20 de abril de 1935, filho de Augusto Munhoz Perez e Catharina Garcia Mendes. Casou-se com Carmem Galeane com quem teve os filhos Daniel Júnior, Margareth, Marcelo e Augusto Munhoz Perez Neto. Foi proprietário da Casa Munhoz de materiais para construção e da Cerâmica Triângulo, junto com seus irmãos. Foi proprietário do Porto de Areia São Carlos, Porto de Areia São Dimas e Argasol. Foi sócio-proprietário da Fazenda Carioca, em Mato Grosso do Sul, e do Sítio São Dimas, em Rincão.

Foi conselheiro e colaborador da Beneficência Portuguesa e Santa Casa de Araraquara, mordomo e colaborador do Asilo de Mendicidade, conselheiro e colaborador da Associação Ferroviária de Esportes, membro ativo e colaborador da Seicho-No-Iê de Araraquara, e membro de Lions Clube Fonte Luminosa onde contribuiu na Construção do Centro Comunitário.

Foi fundador, presidente e patrocinador do Círculo dos Orquidófilos de Araraquara. Implantou e organizou as Exposições Nacionais de Orquídeas e Plantas Ornamentais em Araraquara.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Artistas da França, México, Paraguay e Portugal marcam presença no FIDA 2024

Antes da volta ao Paulistão, Guerreiras Grenás conhecem grupo da Libertadores

BOLETIM SEMANAL NÚMERO 99 – DE 6 A 12 DE SETEMBRO DE 2024

Sexta-feira tem show no Sesc Araraquara

Ocupações lúdicas com elementos naturais neste sábado no Sesc Araraquara

CATEGORIAS