Damiano Neto visita empresa inserida em programa municipal

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, visitou na terça-feira (18) a empresa Enjoy, do ramo de alimentação, estabelecida na Rua Oscar Taparelli, 65, no Jardim Água Branca, zona leste de Araraquara.

A Enjoy atua na cidade há nove anos e desde 2020 aderiu ao Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social de Araraquara, que estimula a instalação de empresas em áreas públicas e também em nove distritos industriais.

“A Enjoy é um modelo para outras empresas que necessitam do apoio do Município para desenvolver as atividades industriais. Participou do chamamento público, teve o cadastro aprovado, assumiu a área destinada, investiu na estrutura, contratou colaboradores e atualmente emprega 48 funcionários”, relatou Damiano Neto.

Durante a atual gestão do prefeito Edinho foram contempladas 16 empresas por meio de chamamento público e também por sub-rogação, acrescentou Damiano.

A sub-rogação é uma transferência da área para que uma outra empresa possa cumprir a finalidade do programa em substituição a anterior que não obteve êxito.

Para o empreendedor Octávio de Arruda Destefani, da Enjoy, o apoio do programa municipal foi fundamental para a expansão do negócio e o fornecimento de refeições para empresas e administração pública.

“Antes da sede própria nossa produção era de 140 refeições por dia e agora, com espaço projetado e adequado, nossa produção saltou para 1400 refeições por dia”, disse o empresário. 

O desafio de Octávio e da sócia-proprietária Daniela Chiararia é implantar a cozinha 4.0 e ampliar a alimentação ultracongelada ainda este ano.  

Também participou da agenda a gerente municipal Kelli Teruel, da coordenadoria da Indústria.                                                                                                                                           

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Foto: Tetê Viviani – Octávio Destefani, Daniela Chiararia, Damiano Neto e Kelli Teruel na Enjoy.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hepatites virais: Brasil tem mais de 750 mil casos confirmados

Casa Paulista tem 2.485 cartas de crédito disponíveis na Região Administrativa de Ribeirão Preto

EL realiza inscrições de curso sobre Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade

Sesi Araraquara joga pelo bicampeonato da Liga de Basquete Feminino

Handebol feminino conquista 7º lugar no Brasileiro

CATEGORIAS