Damiano Neto participa do “Lançamento do CrediturSP” em São Paulo

0
287
Damiano Neto durante encontro de Lançamento do Creditur no Palácio dos Bandeirantes

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, participou do evento “Lançamento do CrediturSP e Assinatura de autorizo Dadetur 2023”, nesta quinta-feira (5), no Palácio dos Bandeirantes. O governador Tarcísio de Freitas e o secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, receberam os representantes de 140 municípios de interesse turístico e de 70 estâncias turísticas.

A iniciativa oferece R$ 4 bilhões em recursos para desenvolvimento do turismo em todo o estado, além de serviços de consultoria e orientação. Durante a cerimônia, Tarcísio também autorizou a liberação de R$ 400 milhões para novos convênios estaduais com municípios turísticos paulistas.

Damiano Neto ressalta a importância da classificação de Araraquara como um Município de Interesse Turístico (MIT), desde 2017, e o apoio dos conselheiros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) aos projetos que visam o fomento do turismo na região de Araraquara, os quais são avaliados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur).

“Com os recursos da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens, o município já investiu em sinalização turística para o cicloturismo, implantações de rotatória e área de convivência. E, agora teremos sequência nos projetos que visam o fomento do turismo municipal e da região central do Estado e, com isso, a geração de empregos”, projeta, otimista Damiano Neto.

Parcerias

O programa conta ainda com a parceria de dez instituições financeiras que vão oferecer consultoria, orientação e linhas sob medida para cada modelo de negócio.

Para divulgar o programa, o Governo de São Paulo desenvolveu uma plataforma disponível no site www.turismo.sp.gov.br/onepage/creditur com informações sobre as linhas disponíveis e as condições de cada uma das instituições que integram a iniciativa: InvestSP, Sebrae-SP, Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista, Câmara de Indústria e Comércio do BRICS, DesenvolveSP, Banco do Brasil, Caixa, Banco do Povo, Cresol, Sicoob-Credicitrus, Fomento Mais Bank e ACCredito.

(Fonte: Governo do Estado de São Paulo)

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.