Daae reforça apelo para o uso consciente da água

No Canal Direto, diretor demonstra como é feita a gestão de controle e da qualidade do produto

O diretor Comercial e de Relações Institucionais do Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), Alexandre Pierri, foi o entrevistado desta segunda-feira (1º de julho) no Canal Direto com a Prefeitura.

Pierre reforçou o apelo feito há menos de dois meses no mesmo Canal Direto: a população precisa fazer um “consumo consciente de água”, por conta da estiagem que atinge Araraquara e vários municípios do Estado de São Paulo e outras regiões do País.

“O Daae opera com alta tecnologia, tanto na gestão de controle quanto na gestão da qualidade, visando garantir volume e qualidade no fornecimento de água. Mas com a estiagem prevista para durar até agosto ou setembro, todos nós precisamos ter consciência sobre o uso da água”, reiterou.

Alexandre Pierri voltou a sugerir que as pessoas fechem as torneiras na hora devida, como, por exemplo, quando faz a barba ou escova os dentes, nos chamados micro-hábitos, que podem fazer a diferença. 

Conforme ele demonstrou na entrevista, o Daae faz um controle direto, nas 24 horas de cada dia, no sistema de abastecimento de água em Araraquara – da produção à reservação e até a distribuição após o tratamento no laboratório da Autarquia.

É extremamente importante a população entender este momento de estiagem prolongada, com volumes de chuvas muito aquém do esperado.

Ainda de acordo com Pierri, o município de Araraquara é abastecido, em grande parte, por água subterrânea, mas em até 35% por águas superficiais, como o demonstrado com a unidade de captação da Represa das Cruzes.

No ar

O Canal Direto com a Prefeitura vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, ao vivo, na página da Prefeitura no Instagram. A íntegra dos programas fica disponível para visualização no próprio Instagram, no Facebook e em outras plataformas digitais, incluindo o formato de podcasts.

Foto: Divulgação

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A polarização política e o atentado a Trump

Dúvidas sobre a simplificação do sistema tributário

Serviço de oncologia da Santa Casa recebe carta de ex-paciente

Obras que vão dobrar unidade de saúde seguem em andamento no Paraíso

Avançam as obras no CER de Bueno de Andrada

CATEGORIAS