DAAE realiza curso de capacitação para professores

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos), com o apoio da Divisão de Saúde Pública, da Secretaria Municipal de Saúde, apresentaram na sede da autarquia, a proposta do Curso de Saneamento Ambiental para a Capacitação de Professores, para coordenadores da rede pública municipal, estadual e particular. O curso visa informar e conscientizar os professores sobre a questão ambiental, a fim de que os mesmos possam ter conhecimento da realidade do município, tornando-os capacitados a transmitir conhecimentos aos alunos.

Para a coordenadora pedagógica da Coeducar, Leila Cristina Vila Verde Servino, a capacitação proporcionará a integração entre as escolas e o município. "A questão ambiental já é forte na escola, trabalhamos diversos segmentos em todas as séries e o curso vai reforçar o nosso trabalho", ressalta.

A assistente técnica-pedagógica da Delegacia de Ensino de Araraquara, Isabel Orso, considera fundamental que os professores saibam mais sobre o ambiente. "Estamos vivendo um momento onde é importante que a conscientização seja de todos e que o professor tenha as ferramentas teóricas para intervir neste mundo e transmitir conhecimento para os alunos. É o que desejamos como seres humanos e para o bem do planeta", diz.

Participarão desta primeira edição, professores de 11 Emefs (escolas municipais de ensino fundamental), de 12 escolas estaduais de ensino fundamental e de duas particulares.

Os temas desenvolvidos pelos técnicos do Daae serão bacia hidrográfica, reflorestamento, saneamento ambiental, água, manancial e captação subterrânea, esgotos, resíduos sólidos e questão sócio-ambiental. A equipe do IEC (Informando, Educando e Comunicando) da Vigilância Epidemiológica da Divisão de Saúde Pública, abordará o tema controle de vetor Aedes aegypti e suas complicações.

O curso terá início no dia 7 de junho, durante a Semana Municipal do Meio Ambiente. Ele terá duração de 30 horas e será ministrado para seis turmas de 30 professores, nos períodos da manhã e tarde. As aulas teóricas serão realizadas no anfiteatro do Daae. Haverá, também, visitas técnicas nas estações de tratamento de água, esgotos e resíduos sólidos (lixo). A capacitação vai até dezembro.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Edinho participa do lançamento da pedra fundamental da ampliação da Piracanjuba

Clube dos Comerciários é campeão da Copa Araraquara

Fundesport  está entre as dez melhores da Copa São Paulo de natação

Câmara realiza Audiência Pública para debater projeto que altera Plano Diretor

DAAE REALIZA MANUTENÇÃO NA CAPTAÇÃO PAIOL (26/11)

CATEGORIAS