A instalação do aparelho que promete eliminar o ar da rede pública de abastecimento de água provocará a multa de R$ 300,00.
Segundo o superintendente do Daae, Wellington de Almeida Leite, de acordo com a legislação municipal, “somente funcionários do Daae são autorizados a fazer qualquer tipo de modificação no cavalete ou hidrômetro. Nossas equipes estarão fiscalizando e ao constatarem qualquer tipo de alteração, o responsável pelo imóvel será multado”, disse.
O equipamento, que vem sendo comercializado em canais de TV, não é recomendado e atestado pelos técnicos da autarquia. “Araraquara não é uma cidade onde há desabastecimento freqüente de água. Além disso, todos os reservatórios apresentam ventosas instaladas em suas bases. Esses aparelhos eliminam o ar logo na saída do reservatório”, explicou.
O superintendente ainda alerta quanto ao perigo de riscos à saúde. “O aparelho possui um orifício que pode ocasionar contaminação da água”, completou. Para mais informações, o consumidor pode ligar 0800-770-1595.
Central de Atendimento ao Público.