Daae esclarece sobre desabastecimento de água no Selmi Dei 

0
443

Vereador João Clemente (PSDB) pediu em requerimento detalhes sobre motivos da falta d’água e ações tomadas 

Recentemente, o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) respondeu o Requerimento nº 208/2022, protocolado pelo vereador João Clemente (PSDB), a respeito do desabastecimento de água no Jardim Roberto Selmi Dei.

Na resposta, foi informado que, em fevereiro, o poço que abastece a região necessitou de intervenção, devido a um problema de queima do conjunto moto-bomba, relacionado a questões de fornecimento de energia elétrica e de descargas atmosféricas advindas de tempestades.

O Daae alegou que os referidos equipamentos foram instalados a 330 metros de profundidade, demandando aproximadamente 84 horas de trabalho ininterruptas para remoção e reinstalação.

A autarquia garantiu que, nessas situações, se esforça para que não ocorra desabastecimento total, trabalhando na troca de equipamento, realizando operações de manobras de redes e interligações de reservatórios de outros setores, e fornecendo água tratada à população da região atingida através de caminhões-pipa.

Por fim, foi esclarecido que, depois do encerramento dos serviços de troca de equipamento e retorno do funcionamento do poço, o abastecimento de água para as residências foi normalizado em cerca de uma hora.

Para o vereador, esse caso é muito importante, uma vez que “a água é um recurso natural imprescindível para a vida na terra, e os munícipes do Jardim Roberto Selmi Dei buscam entender os motivos do desabastecimento e as ações para que a água encanada não volte a faltar”.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.