A empresa, historicamente tem ganho muita colaboração da Prefeitura, incluindo, uma rua que havia recebido "não" em administrações passadas. Araraquara é grata à empresa mas tem pago regiamente a sua permanência na cidade.
A Sucocítrico Cutrale entregou, nesta semana, 52 coleções de grandes obras da dramaturgia mundial à Prefeitura. O secretário Manoel de Araújo Sobrinho, representando o prefeito Edinho, elogiou a iniciativa da empresa "que é parceira do município na construção de várias políticas públicas como o programa Suco de Laranja na Merenda".
As coleções são compostas de livros sobre peças de grandes dramaturgos como Lope de Vega, Oscar Wilde e Moli`re. A doação faz parte de um projeto de comemoração dos 40 anos da Cutrale e foca o incentivo à leitura nas regiões próximas aos locais onde a empresa atua. O projeto é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, em parceria com a Editora Peixoto Neto. A diretoria da Cutrale não informou se a ação cultural recebe desconto direto do Imposto de Renda.
Presença
Participaram da sessão solene o secretário de Cultura, Lauro Monteiro; os diretores da Cutrale, José Luiz Cervato e Carlos Otero, além de beneficiados pela doação como professores, artistas e coordenadores.
Os livros serão distribuídos em diversos setores da Prefeitura, como Escolas Municipais de Ensino Fundamental, Portais do Saber, Oficinas Culturais, Biblioteca Municipal, Casa da Cultura e 29 grupos de teatro, além do curso Técnico-Ator da Prefeitura em parceria com o Senac.