Cursos online Via Rápida oferecem bolsa auxílio de R$ 210 e estão com inscrições abertas

0
473

Inscrições abertas até 22 de fevereiro para: “Porteiro e Controlador de Acesso” e “Recepção e Atendimento”

Dois cursos gratuitos e online estão com inscrições abertas em Araraquara: “Porteiro e Controlador de Acesso” e “Recepção e Atendimento”. As atividades são oferecidas pelo Via Rápida, programa de qualificação profissional realizado pelo Governo do Estado de S. Paulo em parceria com a Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico. O grande diferencial é que os alunos selecionados para os cursos recebem uma bolsa no valor de R$ 210,00.

Em Araraquara, os cursos que estão com inscrições abertas são: “Porteiro e Controlador de Acesso” e “Recepção e Atendimento”, ambos com 60 horas de duração. As inscrições devem ser efetuadas até o próximo dia 22 de fevereiro.

“São cursos de grande importância para quem busca trabalhos na área de portaria e controle de acesso. O número de vagas neste setor tende a aumentar em breve, dado a expansão dos condomínios residenciais em Araraquara. Além disso, o curso de atendimento ao cliente é muito importante em qualquer área, inclusive o comércio”, explica Flávia de Jesus Andrade, gerente de Qualificação Profissional.

As inscrições podem ser realizadas por: jovens e adultos a partir de 16 anos domiciliados no Estado de São Paulo, alfabetizados, desempregados e que possuam escolaridade mínima ou condição especial exigidos para determinado curso, quando for o caso.

Para se inscrever o candidato deve acessar o link https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/, realizar o cadastro e pesquisar o município de Araraquara em “Onde Estudar” e então escolher o curso desejado. O processo de triagem e convocação dos candidatos é feito pelo Governo do Estado e o resultado sairá dia 23 de fevereiro.

Vale destacar que o Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e de geração de renda. Os cursos têm duração de até 100 horas e são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região. Os cursos podem ser realizados nas Escolas Móveis do Via Rápida ou em salas de aula do estado, do município ou de outras organizações.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.