Curso gratuito “Múltiplos olhares para os patrimônios de Araraquara” está com inscrições abertas

0
425

Inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 10 de agosto, são 30 vagas

A Fundação Araporã e o Museu de Arqueologia e Paleontologia (MAPA) abrem inscrições para o curso on-line “Múltiplos olhares para os patrimônios de Araraquara”. A formação é gratuita, voltada para docentes de Araraquara e aberta para todos os públicos. As inscrições se iniciaram nesta segunda (02) e seguem até o próximo 10 de agosto.
O curso visa dialogar sobre os patrimônios culturais de Araraquara, sobre os espaços museais municipais, sobre a arqueologia e as histórias indígenas dos Campos de Araraquara e paleontologia através dos patrimônios paleontológicos de Araraquara. “A formação que a Fundação Araporã oferece neste momento vem somar ao projeto de implantação do Inventário Participativo em que estamos trabalhando neste momento na Coordenadoria de Patrimônio Histórico pois precisamos a cada dia fortalecer o vínculo do cidadão com este tema”, apontou Weber Fonseca, coordenador de Acervos e Patrimônio Histórico.
Os encontros serão realizados aos sábados (14/08, 28/08, 11/09, 02/10 e 09/10), das 10 às 12 horas. As cinco aulas serão divididas em quatro módulos: “Patrimônios Culturais de Araraquara”; “Museus: histórias, memórias e educação”; “Arqueologia e as histórias indígenas dos Campos de Araraquara”; “Paleontologia e as calçadas cretácicas de Araraquara” e um encontro de encerramento.
Vale destacar que o curso é oferecido como contrapartida do projeto “Curadoria do Acervo Arqueológico do Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara: conservação e extroversão” realizado com fomento do ProAC (Programa de Ação Cultural). Haverá emissão de certificado para os participantes com 75% de presença na formação.

O link para inscrição é o: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeSBDOGlnaaHoMZnb_dkb4HAr7ASnn_r9-guMedb13AWFpkjQ/viewform

SERVIÇO:
Curso on-line “Múltiplos olhares para os patrimônios de Araraquara”
Inscrições: de 02/08 a 10/08
Vagas: 30

– 5 encontros aos sábados: 14/08, 28/08, 11/09, 02/10 e 09/10, das 10 às 12 horas

Link para inscrição:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeSBDOGlnaaHoMZnb_dkb4HAr7ASnn_r9-guMedb13AWFpkjQ/viewform

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.