Curso de máquinas leva capacitação ao Assentamento Bela Vista

0
82
Foto: Prefeitura de Araraquara
Aulas oferecidas pela Prefeitura em parceria com o SENAR vão até o dia 20
 

A Prefeitura Municipal de Araraquara, por meio da Coordenadoria Executiva da Agricultura – vinculada à Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo – em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), iniciou no dia 2 de maio o Curso Completo de Máquinas (Operação e manutenção de tratores; Operação de retroescavadeira e operação de pá carregadeira; e Operação de motoniveladora), que será concluído no dia 20 de maio com a participação de dez alunos.

O objetivo é capacitar os agricultores visando a construção de autonomia e sustentabilidade nas áreas rurais. Posteriormente, o Assentamento Monte Alegre e o Horto de Bueno de Andrada também terão esse curso.

A coordenadora de Agricultura, Enedina Andrade, falou sobre o público-alvo da iniciativa. “O curso é voltado para jovens filhos de agricultores e agricultoras dos assentamentos Bela Vista e Monte Alegre, além de servidores públicos do setor de manutenção de obras”, explicou.

Um dos participantes, João Henrique, que é morador do Assentamento Monte Alegre 6, agradeceu a oportunidade de realizar a capacitação. “Estou gostando muito do curso, desse aprendizado com excelentes profissionais, que estão passando muito conhecimento, tanto teórico quanto prático. Estou conseguindo absorver as instruções e isso vai me acrescentar muito porque eu almejo uma especialização nessa área. Sou da área rural e para mim será muito importante por almejar uma ascensão profissional como agricultor”, salientou.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.