Curso de Língua Portuguesa para Imigrantes terá aula de boas-vindas neste sábado (16)

0
66
Encontro contará com uma apresentação de informações sobre a estrutura do curso e será entregue uma cartilha de orientações para os imigrantes
 
Neste sábado (16), das 15h às 17h, o Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEJA) “Irmã Edith”, que fica na Rua Voluntários da Pátria, 2154, Centro, sediará uma aula de boas vindas para os alunos do Curso de Língua Portuguesa para Imigrantes, que será oferecido gratuitamente. O encontro contará com uma apresentação de informações sobre a estrutura do curso e será entregue uma cartilha de orientações para os imigrantes.

Essa será a terceira edição da capacitação, que foi realizada duas vezes no ano passado. O curso é realizado por meio de uma parceria entre Escola de Governo, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Unesp, Rede de Atenção ao Migrante Internacional e o Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp Araraquara.

A coordenadora executiva de Direitos Humanos, Renata Fattah, destacou a importância do curso. “O Curso de Língua Portuguesa para Imigrantes  é bastante importante para os novos imigrantes que chegam em nosso município, por muitas vezes, com informações limitadas, com isso encontrando dificuldade em saber quais serviços públicos são ofertados e como acessá-los. Temos uma dúvida muito comum entre os imigrantes, como por exemplo: acessar à saúde em nosso município. Muitos acreditam que para ter acesso a saúde se faz necessário pagar um convênio, desconhecendo totalmente a existência do Sistema Único de Saúde (SUS), contudo, a falta de informação sobre os serviços públicos ofertados se estende também a outras áreas do setor público”, apontou.

As inscrições do Curso de Português para Imigrantes podem ser feitas pelo link bit.ly/portugues_imigrantes_aqa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 99962-1212.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.