Cultura lança edital de fomento para produções audiovisuais em micro metragem

0
302

Projetos selecionados irão integrar a programação da 10ª Mostra Audiovisual Wallace Leal Valentin Rodrigues, a ser realizada de 11 a 18 de dezembro; tema da edição é “Expressões Audiovisuais em Tempos de Crise”

A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart lançam mais um edital cultural esta semana: agora a fim de fomentar produções audiovisuais em micro metragem para integrarem a 10ª Mostra Audiovisual Wallace Leal Valentin Rodrigues, a ser realizada no período de 11 a 18 de dezembro deste ano.
As inscrições estarão abertas no período de 04 a 18 de novembro, e serão feitas exclusivamente online. Serão selecionados até cinco projetos, sendo o valor do fomento de R$ 1.000,00 para cada projeto aprovado. Os artistas aprovados terão até dia 08 de dez para enviar o vídeo pronto.
“Será a segunda edição da Mostra Wallace Leal Valentin Rodrigues em meio a uma pandemia global que impactou significativamente a maneira de nos relacionar, que nos fez estabelecer novas relações com o tempo e o espaço e modificou significativamente o modo de fazer e de usufruir o audiovisual”, lembra Lívia Cabrera, curadora desta décima edição da Mostra.
“De um cenário de incertezas e desequilíbrio no qual estamos, de um momento em que começamos a vislumbrar um possível (e cuidadoso!) retorno a esse mundo que já não é mais o mesmo, interessa a esta edição da Mostra Wallace as histórias de sobrevivências, os recomeços e reinvenções e as estratégias de luta frente ao desmonte”, aponta a curadora. “Após o intenso período de experimentações on-line, queremos dialogar sobre as fronteiras entre virtual e o presencial, as novas linguagens e formatos, a criação para além da reprodutibilidade técnica e compartilhamento descontrolado”.
A Mostra que fomenta a produção audiovisual, busca reunir variedades artísticas e culturais nos formatos de ficção, animação, documentário, experimental e vídeo clipe. Vale destacar que, por micro metragem, entendem-se as produções com no máximo 03 minutos de duração. Para o edital proposto, as obras inscritas deverão ser direcionadas para a temática “Expressões Audiovisuais em Tempos de Crise”.
Todas as obras inscritas deverão ter classificação etária “livre”, serem inéditas e sem publicação anterior em plataformas digitais. Os filmes selecionados serão exibidos em formato digital em plataforma específica para versão online.
Serão selecionadas até cinco obras de fomento de produções audiovisuais, tendo os seguintes critérios para a avaliação: relevância e compatibilidade com o tema proposto, roteiro, direção e concepção artística.
O edital completo pode ser conferido no site da Prefeitura de Araraquara, no link: http://www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/cultura/MOSTRAWALLACE2021FOMENTOOK.pdf.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.