Cultura deve ser incluída nas plenárias temáticas do Orçamento Participativo

0
305

Proposta, defendida pela vereadora Fabi Virgílio (PT) e pelo vereador Guilherme Bianco (PCdoB), foi encaminhada à Prefeitura

O Orçamento Participativo (OP), implantado em Araraquara em 2001 e retomado em 2017, é um mecanismo de democracia participativa que permite aos cidadãos decidir onde será investida parte dos recursos públicos. Para isso, além das plenárias por região, há também as temáticas, distribuídas atualmente em: Mulheres, Igualdade Racial, Pessoa com Deficiência, Juventude, Idosos, LGBTQIA+ e Plenária da Cidade. Agora, a vereadora Fabi Virgílio (PT) e o vereador Guilherme Bianco (PCdoB) sugerem que, além desses temas, seja incluído um específico para a Cultura. A proposta consta na Indicação nº 1.375/2022, enviada à Prefeitura no dia 4 de março.

Para os parlamentares, é necessário tratar esse tema de maneira ampliada junto à sociedade, visto que, na opinião deles, a cultura representa um dos temas mais estruturantes para uma sociedade civilizatória e emancipada. “A cultura é a cura para a intolerância! A cultura é a cura para a violência! A cultura é a cura para a sociedade”, defendem. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.