Cultura contrata Oficinas Culturais Carnavalescas

0
428

Buscam-se profissionais para: coreografia para desfiles, estrutura e decoração para carros alegóricos, percussão para ala de bateria, fantasias e adereços

A Secretaria Municipal de Cultura e FUNDART abriram nesta segunda-feira (23), um edital visando a contratação de projetos em Oficinas Culturais Carnavalescas, voltadas às produções, linguagens e manifestações do Carnaval.
O programa “Oficinas Culturais Carnavalescas” busca incentivar as produções artísticas voltadas ao carnaval, contemplando e qualificando as comunidades e abrindo oportunidades de trabalho para os profissionais carnavalescos.
A ideia é contratar profissionais do carnaval reconhecidos nos seguintes segmentos: Coreografias para desfile (comissão de frente, evoluções, mestre sala e porta-bandeira); Concepção e construção de carros alegóricos nível 1 (com base em ferragens); Criação e produção de fantasias e adereços; Decoração de carros alegóricos (com acabamento e finalização); e Percussionistas (para formação das alas de bateria).
O profissional carnavalesco deve exercer suas atividades em Araraquara, com atuação comprovada no carnaval e deve estar em dia com o Cadastro de Artistas da Secretaria Municipal de Cultura. Podem se inscrever: profissionais representados por cadastro nacional de pessoa jurídica (CNPJ) ou ainda MEI (Microempreendedor Individual), que conste em sua descrição de atividades itens compatíveis com a linguagem inscrita no projeto. Serão aceitas até duas propostas por CNPJ, mas no momento da seleção a diversidade de proponentes será considerada.
Os inscritos devem considerar que suas aulas serão ministradas em modo presencial, que pode tornar-se híbrido (presencial e/ou online) caso as condições sanitárias exijam. Também é necessário ter disponibilidade para o trabalho em período noturno ou em finais de semana, caso ocorram aulas presenciais com este tipo de demanda.
As aulas ocorrerão em bairros que integram o programa “Territórios em Rede”: CECAP, Condomínio dos Oitis, Cruzeiro do Sul, Jardim Hortênsias, Jardim Indaiá, Jardim Maria Luíza, Jardim São Rafael, Parque São Paulo, Vale Verde. Outros bairros poderão ser atendidos pelas “Oficinas Culturais Carnavalescas”, de acordo com as demandas e necessidades da Secretaria Municipal de Cultura.
Será selecionado um projeto de oficina por cada categoria solicitada no edital. Para a seleção serão considerados: clareza na descrição da oficina, compatibilidade da proposta com os objetivos do edital, viabilidade da proposta e qualificação dos profissionais envolvidos. As propostas contratadas receberão o valor bruto de R$ 20,00 por hora/aula.
As inscrições podem ser efetuadas no período de 23 de agosto a 19 de setembro de 2021, sendo o envio de projetos, exclusivamente pelo e-mail: [email protected].
O edital completo pode ser acessado no site da Prefeitura de Araraquara. Na primeira página, em “Acesso Rápido”, clique em “Editais da Cultura”. http://www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/cultura/OFICINASDECARNAVAL2021.pdf.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.