Cultura abre edital para programa Choro das Águas

0
380

Projetos de apresentações musicais e atividades infantis são aguardados pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart no período de 05 a 24 de abril

O Choro das Águas é um projeto que visa proporcionar atividades de cultura e lazer a toda comunidade araraquarense, além de abrir espaço para que os artistas da cidade mostrem seu trabalho ao público, com programação gratuita. A Secretaria Municipal de Cultura e Fundart abrem editais para projetos de apresentações musicais e atividades infantis neste ano de 2022.

As apresentações são realizadas na Praça do DAAE – Fonte Luminosa, na Avenida Bento de Abreu, das 18h às 19h30 aos domingos, ou em dia e horário a serem definidos de acordo com as demandas da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart.

As inscrições estão abertas no período de 05 a 24 de abril, exclusivamente pelo e-mail: chorodasaguasararaquara@gmail.com. Os critérios de avaliação serão: compatibilidade da proposta com o projeto “Choro das Águas”, excelência artística da proposta, qualificação dos profissionais envolvidos e viabilidade e acessibilidade da proposta.

Informações e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail chorodasaguasararaquara@gmail.com.

Apresentações musicais – Podem participar do edital de apresentações musicais (004-2022): músicos, grupos musicais e/ou coletivos culturais representados por pessoa jurídica formalmente constituída e que conste em sua inscrição CNPJ atividades compatíveis com produção musical.

O proponente CNPJ deve integrar a ficha técnica do projeto e serão aceitas até duas propostas por proponente (CNPJ). A proposta deve conter: identificação do artista e/ou grupo e seus componentes, currículo do artista e/ou grupo, release detalhado, repertório completo, ficha técnica – entre outros.

Toda a documentação necessária pode ser acessada no edital, disponível no site da Prefeitura de Araraquara na opção “Editais da Cultura. (https://www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/cultura/copy2_of_CHORO2022.pdf).

As propostas aprovadas receberão o valor bruto de R$ 700,00 por uma sessão realizada.

Atividades infantis – O edital 05/2022 refere-se às programações voltadas ao público infantil, que é grande frequentador da praça, principalmente aos domingos.

Há dois termos de referência como opção para inscrições: Oficinas infantis – atividades em colagens, pinturas, desenhos, trabalhos manuais (referência 01) e Contação de histórias (de referência 02).

Nas propostas referentes às oficinas infantis, devem ser considerados os aspectos de segurança para as atividades, visto que não haverá limite mínimo de idade para participação. O proponente deve trabalhar apenas com materiais e atividades seguras, que não apresentem riscos à integridade física das crianças.

Já nas propostas referentes à contação de histórias, devem ser considerados textos, roteiros e participações de classificação etária livre.

Podem participar: atores, educadores, artistas e/ou coletivos culturais representados por pessoa jurídica formalmente constituída e que conste em sua inscrição CNPJ atividades compatíveis com a proposta.

O proponente CNPJ deve integrar a ficha técnica do projeto e serão aceitas até duas propostas por proponente (CNPJ). A proposta deve conter: identificação do artista e/ou grupo e seus componentes, currículo do artista e/ou grupo, release detalhado, roteiro de trabalho descrevendo todas as etapas da atividade, ficha técnica, rider técnico – entre outros.

Toda a documentação necessária pode ser acessada no edital, disponível no site da Prefeitura de Araraquara na opção “Editais da Cultura” (https://www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/cultura/copy_of_CHOROCONTAO2022.pdf).

As propostas aprovadas receberão o valor bruto de R$ 500,00 por uma sessão realizada.

SERVIÇO:

Editais abertos para projeto Choro das Águas

Inscrições: de 05 a 24 de abril pelo email: chorodasaguasararaquara@gmail.com

–     Acesse os editais completos:

– Apresentações musicais:

https://www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/cultura/copy2_of_CHORO2022.pdf

– Atividades infantis:

https://www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/cultura/copy_of_CHOROCONTAO2022.pdf

 SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.