O vice-presidente Elias Chediek Neto encaminha requerimento ao Daae solicitando explicações sobre obra próxima ao Córrego do Cupim, no Jardim Paraíso. A obra refere-se ao remanejamento de interceptor de esgoto próximo ao córrego, com tubulação de concreto de 400 mm de diâmetro, numa extensão de aproximadamente 600 metros. Para Chediek, a obra pode ser resultado da falta de planejamento e até de desperdício de dinheiro público.
Ao fazer essa avaliação, o vereador considera, conforme consta no requerimento, que “a tubulação existente naquela área era de 250 mm de diâmetro e teria sido implantada recentemente em exigência para aprovação de loteamento”.
Chediek ressalta que o planejamento das obras de ampliação da capacidade dos emissários é necessário para evitar desperdício de recursos ao se implantar uma tubulação e substituí-la em curto espaço de tempo.
É justamente por isso que o requerimento solicita ao superintendente do Daae, Wellington Cyro de Almeida Leite, informações sobre os procedimentos adotados para a realização da obra.