Criação de campanhas para descarte consciente de eletrônicos é sugerida ao Executivo

0
408

Vereador João Clemente (PSDB) propôs a denominação “Descarte Consciente de seu E-Letrônico”

Visando um meio ambiente ecologicamente equilibrado, o vereador João Clemente (PSDB) encaminhou a Indicação nº 3443/2021 à Prefeitura, sugerindo a realização periódica de campanhas para coleta e descarte consciente de “lixo eletrônico”, sugerindo inclusive a denominação: “Descarte Consciente de seu E-Letrônico”.
O parlamentar propôs a utilização de parcerias público-privadas, divulgação das campanhas e sensibilização da população. “De acordo com a Constituição Federal, todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, o qual é essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de preservá-lo para as presentes e futuras gerações”, destacou Clemente.
O vereador também frisou que os materiais chamados de “lixo eletrônico”, na realidade, muitas vezes podem ser reutilizados e/ou reciclados, como é o caso de telefones, celulares, tablets, computadores, impressoras e outros tipos de objetos.
“A concretização dessa indicação resulta na população, na Municipalidade e nesta Casa de Leis trabalhando juntos em prol de um meio ambiente ecologicamente e sustentavelmente equilibrado, igualitário, harmonioso e justo para as presentes e vindouras gerações”, concluiu o parlamentar. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.