Crea-SP realiza força-tarefa em Araraquara e região

0
523

Objetivo é fiscalizar o exercício profissional em 26 municípios

No dia 30 de agosto, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) dará início a uma força-tarefa de fiscalização do exercício profissional em Araraquara e região. Com caráter orientativo e preventivo, a ação tem como objetivo garantir a presença de profissionais habilitados à frente das atividades abrangidas pelo Conselho.
Entre os dias 30 de agosto e 03 de setembro, o foco das ações será em obras de pequeno, médio e grande porte, loteamentos, empresas em geral e de energia fotovoltaica. Participam da operação 15 agentes fiscais do Crea-SP. Os municípios a serem fiscalizados são Araraquara, Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Motuca, Nova Europa, Rincão, Santa Lúcia, Trabiju, Borborema, Itápolis, Guariba, Jaboticabal, Taiaçu, Taquaral, Dobrada, Matão, Santa Ernestina, Tabatinga, Monte Alto, Pirangi, Vista Alegre do Alto, Cândido Rodrigues, Fernando Prestes, Taquaritinga e Taiúva.
De 2015 a 2020, as ações de fiscalização do Crea-SP aumentaram cerca de 300%. O crescimento se deve ao uso das tecnologias para apoio à fiscalização, com pesquisas e apurações remotas antes dos agentes fiscais irem a campo e, também, à adoção do modelo das forças-tarefas em todo o Estado. No primeiro semestre de 2021, o Crea-SP registrou cerca de 105 mil ações fiscalizatórias. A expectativa é alcançar 200 mil ações até dezembro de 2021.
O Crea-SP é responsável por fiscalizar o exercício profissional, garantindo que exista sempre um responsável técnico habilitado e registrado à frente das atividades abrangidas pelas Engenharias, Agronomia e Geociências, contribuindo assim para a segurança da sociedade e dos próprios profissionais.

Sobre o Crea-SP – Instalada há 87 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 75 mil empresas registradas.

(Imprensa:[email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.