CPS prorroga as inscrições para a 15ª Escola de Inovadores

0
190
Foto: Divulgação - Interessados devem fazer a inscrição pelo site da Inova CPS e selecionar a Etec ou Fatec mais próxima.

Curso, em formato online, tem duração de 40 horas, distribuídas por dez aulas semanais, ministradas por professores de Etecs e Fatecs; lista de aprovados sai em 18 de setembro

O Centro Paula Souza (CPS) estendeu até o dia 15 de setembro o prazo para as inscrições da 15ª edição da Escola de Inovadores, curso de extensão gratuito organizado pela Inova CPS com objetivo de ensinar pessoas com espírito empreendedor a transformar ideias inovadoras em startups. Para participar, é necessário apresentar uma proposta de empreendedorismo, que será avaliada com base em critérios como inovação, viabilidade técnica e potencial de mercado. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.cps.sp.gov.br/escoladeinovadores.

O curso, em formato online, tem duração de 40 horas, distribuídas por dez aulas semanais, ministradas por professores de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais que atuam como agentes de inovação. O conteúdo está dividido em três módulos, que envolvem mentalidade, habilidades e recursos. Entre os temas abordados estão gestão empresarial básica, comunicação e marketing, tecnologia aplicada aos negócios, abertura e manutenção de empresas, inspiração, ideação, prototipagem e ferramenta de modelagem de negócios Canvas. O participante também conta com mentoria para construir seu plano de negócios com foco em demandas atuais de mercado e características da economia regional.  Confira edital.

Para fazer a inscrição, o interessado deve preencher o formulário e indicar a Etec ou Fatec mais próxima. Serão disponibilizadas vagas para atender uma média anual equivalente a 5% (cinco porcento) dos alunos de cada unidade do CPS. Nesse cômputo serão considerados alunos, ex-alunos e pessoas da comunidade. A lista de aprovados será divulgada no dia 18 de setembro. As atividades ocorrem entre os meses de setembro e novembro. Inscreva-se!

Trilha de Empreendedorismo

A Escola de Inovadores é a primeira etapa do programa Trilha de Empreendedorismo e Inovação do CPS, que conta com mais dois estágios. A segunda fase é a Vitrine Inova CPS, em que os 50 melhores projetos do curso são convidados para avançar no desenvolvimento dos seus modelos de negócios, com o apoio de empresários, instituições do poder público e representantes de ambientes de inovação, como incubadoras, parques tecnológicos e espaços de coworking. As propostas ficam disponíveis para serem conhecidas e avaliadas por mentores, investidores e possíveis parceiros no site.

A terceira e última etapa é o programa intensivo de aceleração Acelera Inova CPS, que reúne os 20 melhores participantes da Vitrine, com maior potencial de mercado, para mentorias especializadas na captação de recursos financeiros para alavancar as startups.

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios. As Etecs atendem mais de 226 mil alunos nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil estudantes.

Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza –
[email protected] www.cps.sp.gov.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.