CPS divulga calendário do Vestibulinho das Etecs para o segundo semestre de 2022

0
104
Foto: Roberto Sungi

Processo seletivo têm vagas para ingressar nos cursos Técnicos, Especializações Técnicas e para vagas remanescentes das Etecs de todo o Estado; período para solicitar redução na taxa de inscrição começa dia 16

Os interessados em se candidatar a uma vaga nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) no segundo semestre de 2022, já podem conferir as datas do calendário do Vestibulinho. Os candidatos podem se inscrever para os cursos Técnicos e Especializações Técnicas. Também será possível concorrer às vagas remanescentes de segundo módulo dos cursos técnicos. As avaliações acontecerão de forma presencial, com
aplicação de provas.

Desde o segundo semestre de 2020, as provas haviam sido substituídas pela análise de histórico escolar, em respeito às medidas de distanciamento social recomendadas pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, a fim de controlar a disseminação da Covid-19.

As inscrições para o Vestibulinho podem ser feitas entre os dias 19 de maio e 6 de junho e a aplicação da prova está marcada para o dia 7 de julho. No dia 16 de maio tem início o período para solicitar redução da taxa de inscrição, que será de R$ 39.

Veja abaixo, as principais informações e datas para não perder essa oportunidade:

16 a 18 de maio – até 15 horas: Prazo para cadastrar o pedido de redução para o pagamento da taxa de inscrição do Vestibulinho.

19 de maio a 06 de junho: Período de inscrição para o Vestibulinho

25 de maio: Resultado do pedido de redução da taxa de inscrição

30 de junho: Divulgação dos locais de prova

03 de julho: Dia da aplicação das provas

Vestibular das Fatecs

Em breve, o Centro Paula Souza vai divulgar o calendário do processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o segundo semestre de 2022.

O período de inscrições para o Vestibulinho será entre os dias 19 de maio e 6 de junho

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 360 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 226 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 96 mil alunos.

(Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza –
mprensa@cps.sp.gov.brwww.cps.sp.gov.br)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.