CPFL Paulista e CPFL Soluções abrem novas turmas do curso gratuito de Formação de Eletricistas para moradores de Araraquara e região

0
185

Serão 32 vagas, 16 diurnas e 16 noturnas, para moradores de Araraquara, Franca, São José do Rio Pardo, Ribeirão Preto, Matão, Jaú, São Carlos, Dois Córregos, Descalvado, Barra Bonita, Dourado, Ibitinga, Brotas, Gavião Peixoto e cidades próximas

Moradores de Araraquara e região têm uma nova oportunidade para iniciarem o ano se qualificando. A CPFL Paulista e a CPFL Soluções estão com inscrições abertas para turmas do Curso de Formação de Eletricistas. Ao todo, são 32 vagas, sendo 16 em cada turma, que podem ser preenchidas por homens e mulheres.

A capacitação da CPFL Soluções, em parceria com o IPESP Araraquara, tem previsão para ocorrer entre 7 de março e 13 de maio. Esta turma será diurna e tem foco na construção de redes. Já a da CPFL Paulista, em parceria com a Elo Energia, terá aulas à noite, focadas na manutenção da rede elétrica. As aulas desta turma deverão ocorrer entre 28 de março e 29 de julho.

Para a turma diurna, da CPFL Soluções, podem se inscrever moradores de Araraquara, Franca, São José do Rio Pardo, Ribeirão Preto e municípios próximos. Já a turma da CPFL Paulista, à noite, recebe inscrições de moradores de Araraquara, Matão, Jaú, São Carlos, Dois Córregos, Descalvado, Barra Bonita, Dourado, Ibitinga, Brotas, Gavião Peixoto e cidades ao redor.

Os processos seletivos acontecem entre fevereiro e março. Os candidatos serão informados por e-mail sobre a seleção. Para participar do curso, o candidato precisa ter sido aprovado em todas as etapas do processo seletivo e apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

Aulas teóricas e práticas. As aulas iniciais serão na modalidade de Ensino a Distância – EAD (on-line), obedecendo os critérios da Organização Mundial de Saúde (OMS), os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da covid-19. Por isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas.

Os candidatos precisam ter no mínimo 19 anos, Ensino Fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva. Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições.

O projeto Escola de Eletricistas da CPFL faz parte do pilar Valor Compartilhado do Plano de Sustentabilidade do grupo e capacita profissionais para trabalhar na construção de redes elétricas, além de outros projetos de transformação social, doações, ações de saúde e segurança.

A participação no curso profissionalizante não garante vaga no quadro da CPFL Soluções, nem em nenhuma outra empresa do Grupo CPFL Energia.

Confiram as turmas:

– Turma CPFL Soluções (Formação de Eletricistas de Construção de Rede) – Diurno

As inscrições devem ser realizadas até 30 de janeiro de 2022 das seguintes formas: envio do currículo atualizado para o e-mail recrutaservicos@cpfl.com.br com o título “ESCOLA ELETRICISTA ARARAQUARA” no assunto do e-mail OU através do site da CPFL no trabalhe conosco.

As aulas teóricas estão previstas para acontecerem de 7 de março a 30 de março, na modalidade EAD. As aulas práticas acontecerão até 13 de maio de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no IPESP Araraquara (Instituto de Educação Pró-Energia de São Paulo). Havendo necessidade de aulas aos sábados, será informado durante o curso.

– Turma CPFL Paulista (Formação de Eletricistas de Manutenção de Rede) – Noturno

A turma noturna da CPFL Paulista, também em parceria com a Elo Energia, terá inscrições abertas de até 31 de janeiro de 2022 pelo link https://bit.ly/EletricistasAraraquara

As aulas estão previstas para iniciarem em 28 de março, na modalidade on-line. Depois, de 30 de abril a 29 de julho, seguir o formato presencial com aulas práticas. As turmas terão aulas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h.

As aulas práticas acontecerão no Centro de Treinamento da CPFL em Araraquara: Avenida José Salles Gadelha, n. 100 – Vila Guaianases, Araraquara/SP.

Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 109 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Focada em uma forma mais sustentável de produzir energia, tem na CPFL Renováveis uma das maiores empresas de geração da América Latina a partir de fontes alternativas, com um portfólio baseado em fontes limpas como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Em geração é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.303 MW.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 10 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

(Assessoria de Imprensa CPFL Energia – jornalismocpfl@novapr.com.br)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.