Covid-19: vacinação chega aos profissionais da educação com 18 anos até quarta (16)

0
1114

A vacinação dos profissionais da educação do município com idade entre 38 a 44 anos teve início nesta segunda-feira (14), prosseguindo na terça-feira (15), com os profissionais de 37 a 28 anos, e na quarta (16), de 27 a 18 anos. Estes profissionais estão sendo vacinados apenas no drive-thru do Cear, das 9 às 15 horas, mediante apresentação do QR Code fornecido após cadastro no site VacinaJá (https://vacinaja.sp.gov.br/), além de CPF, RG e comprovante de residência.
O novo cronograma, que inclui a imunização de pessoas com deficiência permanente que não possuem cadastro no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 18 a 59 anos, foi definido pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, segue os planos de imunização dos governos estadual e federal, tendo sempre como base as doses de vacina que são distribuídas pelo Departamento Regional de Saúde (DRS – Araraquara), órgão do Governo do Estado de São Paulo.
Outra mudança definida para esta semana é a inclusão de hipertensão com dislipidemias nas comorbidades prioritárias para vacinação contra Covid-19. Assim como os demais de 18 anos ou mais que possuem comorbidades, as pessoas acometidas de hipertensão com dislipidemias poderão se vacinar apresentando relatório médico dos últimos três meses de tratamento, além de RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.
Já as pessoas com deficiência permanente de 18 a 59 anos, sem cadastro no BPC, serão vacinadas no drive-thru do Sesc e na unidade de saúde da Vila Xavier, das 8 às 15 horas. Eles devem apresentar relatório médico comprovando a deficiência, RG, CPF e comprovante de residência.

Prossegue
A Secretaria Municipal de Saúde mantém a vacinação de gestantes e puérperas, sem comorbidade, a partir de 18 anos. No caso das grávidas, é preciso apresentar a carteirinha de gestante e uma declaração do médico atestando que ela pode tomar a vacina, além dos documentos pessoais. Já no caso das puérperas, também além dos documentos pessoais, elas devem apresentar a declaração do médico e a certidão de nascimento do recém-nascido.
Na segunda, terça e quarta, por conta da vacinação dos profissionais da educação concentrada no drive-thru do Cear, grávidas e puérperas serão vacinadas somente nas unidades da Vila Xavier e no drive-thru do Sesc.
E segue a imunização dos autistas maiores de 18 anos, mediante apresentação de carteirinha ou atestado médico; dos aeroviários; de motoristas e cobradores do transporte coletivo, pessoas com síndrome de Down com 18 anos ou mais; pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), com 18 anos ou mais, de transplantados e pessoas com HIV.
Continua ainda a aplicação de primeira dose em idosos acima de 60 anos, em qualquer um dos seis pontos de vacinação, e segunda dose de idosos. E os idosos que estavam esperando para tomar a segunda dose da vacina Coronavac devem procurar o drive-thru do Sesc e a unidade de saúde da Vila Xavier para receber o imunizante.
Araraquara já aplicou, até o momento, 110.585 doses, sendo 72.542 da primeira dose e 38.043 da segunda dose.

 

Confira quem pode se vacinar e os locais:

A partir de 14/06: segunda-feira
– Profissionais da educação básica de 44 a 38 anos – com apresentação do QR Code fornecido após cadastro no site VacinaJá (https://vacinaja.sp.gov.br/),
CPF, RG e comprovante de residência
Onde: drive-thru do CEAR

  • Pessoas com deficiência permanente sem BPC, de 18 a 59 anos – com apresentação de relatório médico comprovando a deficiência, RG, CPF e comprovante de residência.
    Onde: drive-thru do Sesc e CMS da Vila Xavier

  • Gestantes e puérperas sem comorbidades, com 18 ou mais – com apresentação de relatório médico indicando a vacinação, RG, CPF e Comprovante de residência
    Onde: drive-thru do Sesc e CMS da Vila Xavier

A partir de 15/06: terça-feira
– Profissionais da educação básica de 37 a 28 anos – com apresentação do QR Code fornecido após cadastro no site VacinaJá (https://vacinaja.sp.gov.br/),
CPF, RG e comprovante de residência
Onde: drive-thru do CEAR

A partir de 16/06: quarta-feira
– Profissionais da educação básica de 27 a 18 anos – com apresentação do QR Code fornecido após cadastro no site VacinaJá (https://vacinaja.sp.gov.br/),
CPF, RG e comprovante de residência
Onde: drive-thru do CEAR

Continua:
– Portadores de comorbidades com 18 anos ou mais: qualquer ponto de vacinação, com exceção do drive-thru do Cear nos dias 14, 15 e 16 de junho.
– Pessoas com autismo, 18 anos ou mais – com apresentação de carteirinha ou atestado médico: qualquer ponto de vacinação, com exceção do drive-thru do Cear nos dias 14, 15 e 16 de junho.
– Motoristas e cobradores: no drive-thru do Sesc.
– Aeroviários: no drive-thru do Cear
– Idosos acima de 60 anos para primeira dose: qualquer ponto de vacinação
– Idosos – segunda dose: drive-thru do Sesc e CMS da Vila Xavier
– Pessoas com síndrome de Down, com 18 anos ou mais: CMS da Vila Xavier (próximo a APAE)
– Pessoas com deficiência permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), com 18 anos ou mais: qualquer ponto de vacinação, com exceção do drive-thru do Cear nos dias 14, 15 e 16 de junho.
– Transplantados: unidade do Sesa
– Pessoas com HIV: unidade do Sesa

PONTOS DE VACINAÇÃO

Das 8h às 15h
– Unidade do Sesa Araraquara (capacidade de 200 doses diárias)
Endereço: Rua Itália, 1617 – entrada pela Avenida Portugal

  • ESF Jardim Iedda “Dr. Nicolino Lia”
    Endereço: Rua Prof. Dr. Celso Eduardo de Moraes Barbosa, 115

  • CMSC Vila Xavier “João Vitor Nascimento Maurício”
    Endereço: Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 800 (esq. c/ av. Paulo da Silveira Ferraz)

  • Estacionamento da UPA Valle Verde
    Endereço: Rua Henrique João Batista Crisci, nº 1.160 – Parque Residencial Laura Molina

DRIVE-THRU
08h às 15h: Sesc Araraquara
Endereço: Rua Castro Alves, 1315, Quitandinha

09h às 15h: CEAR (antigos pavilhões da Facira)
Endereço: Rua Ivo Antônio Magnani, 430 – Fonte Luminosa

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.