Covid-19: Saúde mantém aplicação de segunda dose nesta terça (10), aguardando mais doses para avançar calendário

0
361

A Secretaria Municipal de Saúde mantém, nesta terça (10), a aplicação de segunda dose da vacina contra a Covid-19 no município, em todos os polos de vacinação, até a chegada de mais remessas que devem ser entregues até as 12 horas, pelo Departamento Regional de Saúde (DRS- Araraquara), órgão do Governo do Estado de São Paulo. Estão sendo aguardadas 15.109 doses de imunizantes que vão atender a faixa etária de 24 a 18 anos.
Assim que essas novas doses forem distribuídas nos municípios que compõem o DRS, a Comissão de Organização de Vacinação contra a Covid-19, que estabelece a abertura de novos grupos prioritários no município, vai definir e divulgar o novo calendário, que deve começar a vigorar na quarta-feira (11).
“Como ainda não recebemos novas doses essa semana e estamos com os estoques baixos, precisamos garantir a aplicação de segunda dose na manhã desta terça. Com a chegada de vacinas, que estão sendo esperadas para a hora do almoço, poderemos retomar a aplicação de 25 anos ou mais no período da tarde e já divulgar o avanço para novos grupos prioritários a partir de quarta-feira. Temos que manter essa organização para continuar atendendo os públicos prioritários e também as pessoas que precisam completar a imunização com a segunda dose”, explica Rodrigo Ramos, coordenador da Vigilância em Saúde.
A vacinação contra a Covid-19 avança em Araraquara. Já foram aplicadas, até o momento, 224.230 doses, sendo 157.562 da primeira dose, 60.726 da segunda dose e 5.942 de dose única.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.