Covid-19: Saúde inicia 4ª dose em pessoas com 50 anos ou mais e profissionais da saúde nesta quinta (9)

0
94

Atendimento desta faixa etária e dos profissionais da área da saúde será feito em todos os polos de vacinação de adultos

A Secretaria Municipal de Saúde inicia, nesta quinta-feira (9), a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 50 anos ou mais e nos profissionais da área da saúde, em todos os polos de vacinação de adultos. É preciso ter recebido a 3ª dose há pelo menos 4 meses.

A vacinação do público adulto é feita de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas, nas unidades de saúde da Vila Xavier, Jardim Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Hortências, Bueno de Andrada, Assentamento Bela Vista e unidade do Sesa.

No caso dos profissionais da saúde, é obrigatória a apresentação de um comprovante de atuação na área.

Também continua a aplicação de 1ª, 2ª e 3ª doses em adultos, e da 3ª dose nos adolescentes de 12 a 17 anos.

As crianças de 5 a 11 anos estão sendo vacinadas nas unidades de saúde do Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, Jardim América, Jardim das Hortênsias e no Sesa, também das 8h às 15h.

Para a imunização desses grupos por faixa etária, é obrigatória a apresentação de documentos pessoais e da carteirinha de vacinação contra a Covid-19.

As informações completas sobre o calendário vacinal contra a Covid-19 e documentos que devem ser apresentados são atualizados no site e nas redes sociais da Prefeitura.

Já foram aplicadas no município 596.153 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 220.007 da primeira dose, 215.014 da segunda dose e dose única e 161.132 de terceira dose. Isso significa que mais de 95% da população tomaram vacina (primeira dose ou única), mais de 90% estão imunizados (com duas doses ou única) e mais de 67% já receberam dose de reforço.

Vale lembrar que as testagens para Covid-19 são feitas no polo de triagem da UPA da Vila Xavier, que atende 24 horas. É obrigatória a apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço.

SERVIÇO

 A PARTIR DE 9 DE JUNHO

Aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19

  • Pessoas de 50 anos ou mais

  • Profissionais da saúde

Onde: Polos de vacinação de adultos (Vila Xavier, Jardim Iedda, Selmi Dei I, Vale do Sol, Hortências, Bueno de Andrada, Assentamento Bela Vista e unidade do Sesa)

Quando: Segunda a sexta, das 8h às 15h

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta