Covid-19: Saúde inicia 4ª dose em pessoas com 35 anos ou mais nesta quinta (21)

0
306

Dose será aplicada em todos os postos, com exceção do América, Adalberto Roxo, Iguatemi e Melhado, das 8 às 12 horas

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início, nesta quinta-feira (21), à aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 35 anos ou mais. É preciso ter recebido a 3ª dose há pelo menos 4 meses, apresentar a carteira de vacinação da Covid e documento pessoal.

Esse público de 35 anos ou mais poderá buscar a 4ª dose, a partir de amanhã, em todas as unidades básicas de saúde do município e no Sesa, com exceção das unidades do Jardim América, Adalberto Roxo, Iguatemi e Melhado, onde está sendo feita somente a vacinação das crianças de 5 a 11 anos.

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas.

Portanto, a vacinação das pessoas maiores de 12 anos é feita em todas as unidades de saúde, exceto Jardim América, Adalberto Roxo, Iguatemi e Melhado, e a vacinação das crianças de 5 a 11 anos continuará nas unidades de saúde habituais, que são Jardim Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo e América, além do Hortências e Sesa, sempre das 8 às 12 horas.

Ainda na unidade do Sesa, continua sendo priorizado o atendimento das pessoas imunossuprimidas, pessoas com HIV, transplantadas e pessoas em tratamento quimioterápico, com distribuição diária de 100 senhas, de segunda a sexta, das 8 às 12 horas.

Vale ressaltar que continuam sendo aplicadas todas as doses dos imunizantes, sendo que os adolescentes de 12 a 17 anos estão recebendo a terceira dose. É muito importante que as pessoas mantenham o esquema vacinal contra a Covid atualizado para evitar as formas mais graves da doença.

As informações completas sobre o calendário vacinal contra a Covid-19 e documentos que devem ser apresentados são atualizados no site e nas redes sociais da Prefeitura.

Já foram aplicadas no município 625.590 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 220.862 da primeira dose, 216.716 da segunda dose e dose única, 144.606 da terceira dose ou primeira de reforço, e 43.406 da quarta dose ou segunda dose de reforço.

As testagens para Covid-19 são feitas no polo de triagem da UPA da Vila Xavier, que atende 24 horas. É obrigatória a apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço.

 SERVIÇO 

Aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19

 – Pessoas de 35 anos ou mais

Todas as unidades de saúde do município (com exceção do América, Adalberto Roxo, Iguatemi e Melhado, onde está sendo feita somente a vacinação infantil), e Sesa (distribuição de 100 senhas)

 – Pessoas com 12 anos ou mais

Todas as unidades de saúde do município (com exceção do América, Adalberto Roxo, Iguatemi e Melhado, onde está sendo feita somente a vacinação infantil), e Sesa (distribuição de 100 senhas)

 – Crianças de 5 a 11 anos

Unidades de Saúde do Iguatemi, Melhado, Adalberto Roxo, América, Hortências e Sesa (distribuição de 100 senhas)

– Pessoas imunossuprimidas, com HIV, transplantadas e em tratamento quimioterápico

Sesa (com distribuição diária de 100 senhas)

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.