Covid-19: Araraquara supera a marca de 100 mil pessoas com 1ª dose

0
413

Mais da metade da população adulta de Araraquara já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19. Com a atualização de hoje do quantitativo de doses aplicadas, o município chegou a 140.507 doses. Destas, 101.907 pessoas já tomaram pelo menos a primeira dose, ou seja, mais de 50% da população acima de 18 anos (público alvo da campanha de vacinação) e 38.600 delas já tomaram a segunda dose.
Em transmissão recente pelas redes sociais, o prefeito Edinho destacou que as medidas restritivas adotadas pelo município na última semana caminhariam junto com a aceleração da vacinação. Segundo ele, o objetivo era vacinar pelo menos metade da população adulta da cidade até o início de julho, com pelo menos uma dose. A meta já foi atingida.
“Com esse avanço da vacinação, estamos constituindo uma barreira imunológica fundamental para o enfrentamento da pandemia. Hoje, são quase 102 mil araraquarenses com pelo menos uma dose da vacina. Uma meta muito importante nessa árdua batalha contra o vírus”, afirma o prefeito Edinho. Ele chama atenção ainda sobre a necessidade da segunda dose. Segundo estudos, embora uma dose seja importante para a imunização, completar a série vacinal e receber a segunda dose é a melhor forma de garantir a eficácia e a proteção contra o vírus.
Araraquara começou o processo de imunização contra a Covid-19 em fevereiro, com a criação da Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19 e abertura de seis polos de vacinação, incluindo o drive-thru do Sesc e o drive-thru do Cear. Desde a última semana, juntamente com as medidas de restrição mais duras, foram criados mais 23 novos polos, para facilitar o acesso à vacina da população dos bairros, dos assentamentos e do Distrito de Bueno de Andrada.
Nestes 29 polos, a população continua sendo imunizada diariamente, das 8 às 16 horas. Nesta quinta-feira, 1º de julho, começam a ser vacinadas em Araraquara as pessoas com 42 anos ou mais. Na sexta-feira (2), chega a vez das pessoas de 41 anos ou mais.
O cronograma municipal de imunização é definido semanalmente pela Comissão de Organização da Vacinação contra a Covid-19, seguindo os planos de imunização dos governos estadual e federal, com base nas doses distribuídas pelo Departamento Regional de Saúde (DRS – Araraquara).
Todas as informações sobre os pontos de vacinação de cada um dos grupos prioritários e faixas etárias, além dos documentos que devem ser apresentados, são divulgadas diariamente no site da Prefeitura e no material divulgado nas redes sociais.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.