Copinha: Ferroviária termina primeira fase na vice-liderança 

0
654
Foto: Tetê Viviani - Ferroviária foi derrotada pelo Santos e terminou na vice-liderança.
Locomotiva perdeu para o Santos, que encerrou a fase inicial em primeiro lugar do grupo sediado em Araraquara
O Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, recebeu na noite de domingo (9) os dois jogos válidos pela rodada de encerramento da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição destinada às categorias de base do futebol brasileiro.
No confronto mais esperado da noite, a Ferroviária não conseguiu criar oportunidades claras de gol e foi derrotada pelo Santos por 2 a 0. O primeiro gol foi marcado aos 28 minutos do primeiro tempo, quando Lucas Barbosa roubou a bola na lateral, tabelou com Ed Carlos e recebeu pelo lado direito da área para bater colocado no ângulo do goleiro afeano Benassi. No segundo tempo, a Locomotiva tentou esboçar uma reação, mas logo aos 3 minutos levou o segundo gol com Rwan Seco, que aproveitou sobra na área para driblar Benassi e tocar para a rede.
Na segunda partida, que envolvia os dois times que não tinham mais chances de classificação, o Rondoniense-RO superou o Operário-PR por 3 a 0. O time de Rondônia chegou a perder um pênalti com Carioca, defendido pelo goleiro Guilherme, mas ainda no primeiro tempo marcou dois gols com Lipe Possato, que nas duas ocasiões aproveitou cruzamentos na área para finalizar para o gol. Na segunda etapa, o terceiro gol foi marcado aos 28 por Matheus Giulliano, que também recebeu cruzamento na área e concluiu com eficiência.
Com o fim da primeira fase, o Grupo 8, com sede em Araraquara, terminou com a liderança do Santos, que marcou 9 pontos com três vitórias em três jogos. A Ferroviária, também classificada, foi vice-líder com 6 pontos, enquanto Rondoniense-RO, com 3, e Operário-PR, sem pontuar, se despedem da competição.
Na segunda fase, que passa a ser disputada no sistema de mata-mata, a Ferroviária terá pela frente o Nova Iguaçu-RJ, que foi líder do Grupo 7, com 7 pontos. Já o Santos enfrentará o Chapadinha-MA, vice-líder da mesma chave, com 5. A tabela com as datas e locais das partidas ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol.
(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.