Copa São Paulo de Ciclismo retoma disputas no feriadão

0
560
(Foto: Arquivo)

Adiada há duas semanas em virtude do mau tempo, 3ª etapa será realizada em Igarapava com Araraquara na liderança

Após o adiamento do último dia 17 de outubro em virtude do mau tempo, a terceira etapa da Copa São Paulo de Ciclismo será disputada na próxima terça-feira (feriado de 2 de novembro), na cidade de Igarapava, região de Franca.
Liderando a competição com 278 pontos ganhos após as duas primeiras edições de 2021, em Araraquara e Cajuru, a equipe da Fundesport/Nacional Bikes viaja com atletas do masculino e feminino para tentar manter a posição na tabela.
Vale destacar que por conta dos bons resultados anteriores, vários ciclistas da equipe araraquarense correrão com uniformes especiais de líderes da prova.
Para o técnico e também atleta da Fundesport/Nacional Bikes, João Mantovani, será uma disputa mais acirrada desta vez, em virtude das condições dos aclives acentuados do circuito, que tem 9 quilômetros de extensão.
“Deverá ser a corrida mais difícil da Copa São Paulo, já que Igarapava fica praticamente dentro de um vale e por isso o circuito tem muitas subidas”, explica o treinador.
Apesar de todas as dificuldades previstas, o objetivo é defender a liderança geral e também as lideranças individuais da equipe.
Por causa da pandemia, estão previstas apenas seis etapas da Copa São Paulo de Ciclismo nesta temporada – além de Araraquara, Cajuru e Igarapava, virão as provas em Altinópolis, Gavião Peixoto e Dourado.
Depois de Araraquara em 1º lugar na classificação geral, a equipe de Santa Bárbara d´Oeste vem em 2º, com 226 pontos ganhos, e a de Barra Bonita em 3º, com 128 pontos.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.