Coordenadoria de Mobilidade Urbana lança 18º Consetrans

0
92

Com o tema “Segurança é na faixa”, concurso reunirá trabalhos de alunos e professores das redes municipal, estadual e particular, em oito modalidades artísticas

A Prefeitura de Araraquara, através da Coordenadoria Municipal de Mobilidade Urbana e Secretaria Municipal da Educação, está lançando a 18ª edição do Concurso sobre Segurança e Educação no Trânsito de Araraquara (Consetrans), cujo tema é “Segurança é na faixa”.  Neste ano, o período de entrega dos trabalhos será de 29 de agosto a 2 de setembro e a solenidade de entrega da premiação está marcada para 22 de setembro.

O objetivo do concurso, realizado anualmente, é promover a segurança como valor a ser incorporado por todos aqueles que dele participam, bem como estimular e revelar talentos, incentivando a produção de material educativo e artístico, valorizando o trabalho das escolas, instituições e alunos participantes.

De acordo com o regulamento, que já está disponível no site da Prefeitura (https://www.araraquara.sp.gov.br/noticias/2022/abril/25/RegulamentoConsentrans2022.pdf), podem participar alunos e professores integrantes da Educação lnfantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio das redes municipal, estadual e particular, além de instituições para pessoas com deficiência, grupos da terceira idade, EJA (Educação de Jovens e Adultos), Mova (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos) e suplência.

O Consetrans engloba oito modalidades: Pintura/desenho e Colagem, Cartaz, Música, Maquete, Redação, Poesia, História em Quadrinhos e Artes Plásticas. Os participantes serão divididos por escolaridade para participação nas modalidades artísticas nas categorias Individual ou Duplas.

Cada instituição participante seleciona os seus melhores trabalhos, segundo critérios próprios que se enquadrem no tema proposto. A partir daí, eles deverão ser entregues entre 29 de agosto a 2 de setembro, na sede da Coordenadoria de Mobilidade Urbana (Avenida Bento de Abreu, 1172, na Fonte).

Os materiais serão analisados por uma comissão composta por aproximadamente 25 membros, profissionais de diversas áreas, convidados pela Coordenadoria de Mobilidade Urbana. O resultado final sai no dia 9 de setembro.

O 18º Consetrans é uma realização Coordenadoria de Mobilidade Urbana, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Controladoria do Transporte de Araraquara, Hora Park, a Diretoria Regional de Ensino, Sest/Senat, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.