Coordenadora destaca importância da Conferência de Participação Popular

Ao Canal Direto, Nathalia Rigolin faz balanço sobre participação popular nas Conferências dos Territórios

O Canal Direto com a Prefeitura ouviu na sexta-feira (21) a coordenadora municipal de Participação Popular, Nathalia Rigolin, que fez um balanço sobre a série de Conferências de Participação Popular dos Territórios, realizadas entre o final de maio e este mês, em Araraquara.

Na entrevista, Nathalia também convidou a população para a plenária final, que será realizada nesta segunda-feira, dia 24, às 19h, na Biblioteca Municipal Mário de Andrade.

Na Biblioteca, inclusive, serão votadas as propostas debatidas e apresentadas nas plenárias regionais. Posteriormente, as eleitas serão incluídas no Plano Municipal de Participação Popular do Município.

Na avaliação de Nathalia Rigolin, foi positiva e muito importante a participação da população nas cinco Conferências dos Territórios, realizadas nas regiões Sul, Norte, Leste, Oeste e Central da cidade.

Porque, segundo ela, ampliou os debates sobre o processo de funcionamento do Orçamento Participativo (OP), além de fomentar a apresentação de propostas, algumas feitas via internet.

“Além disso, os debates também serviram para dar mais autenticidade aos Conselhos Municipais e o que eles têm em comum em Araraquara”, acrescentou a coordenadora.

No final da entrevista, Nathalia Rigolin reiterou a importância da plenária final desta segunda-feira, na Biblioteca, pela votação das propostas que serão incluídas no Plano Municipal de Participação Popular de Araraquara.

No ar

O Canal Direto com a Prefeitura vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h, ao vivo, na página da Prefeitura no Instagram. A íntegra dos programas fica disponível para visualização no próprio Instagram, no Facebook e em outras plataformas digitais, incluindo o formato de podcasts.

Foto: Divulgação

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hepatites virais: Brasil tem mais de 750 mil casos confirmados

Casa Paulista tem 2.485 cartas de crédito disponíveis na Região Administrativa de Ribeirão Preto

EL realiza inscrições de curso sobre Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade

Sesi Araraquara joga pelo bicampeonato da Liga de Basquete Feminino

Handebol feminino conquista 7º lugar no Brasileiro

CATEGORIAS