Cooperativa de egressos do sistema prisional recupera áreas ambientais de Araraquara

0
339
Prefeito Edinho acompanhou o trabalho dos cooperados no Córrego do Tanquinho, região do Selmi Dei, na manhã desta sexta-feira (8)

O trabalho de recuperação de áreas ambientais de Araraquara realizado pela Cooperativa Sol Nascente, criada com apoio da Prefeitura e formada por egressos do sistema prisional, foi acompanhado pelo prefeito Edinho na manhã desta sexta-feira (8), no Córrego do Tanquinho, região do Selmi Dei.

O contrato para execução do serviço começou em abril. Os integrantes da cooperativa (cerca de 40 pessoas) começaram o trabalho de recolhimento de resíduos e materiais no Córrego Água Branca e prosseguiram em trecho do Ribeirão do Ouro, no Córrego do Vieira, no Córrego Pinheirinho, no Parque do Basalto e em trecho do Ribeirão das Cruzes, antes de chegarem ao Córrego do Tanquinho.

“A Sol Nascente é uma cooperativa formada por egressos do sistema prisional. São pessoas que cometeram erros, cumpriram suas penas e merecem a oportunidade de reconstruir suas vidas. Pessoas que estão vencendo o preconceito da sociedade e fazendo um belo trabalho de recuperação do meio ambiente”, afirmou Edinho.

“Além da Sol Nascente, diversas outras cooperativas foram formadas com apoio da Prefeitura. Fico muito feliz por ver um projeto como o ‘Coopera Araraquara’ dando frutos e transformando vidas da população de Araraquara”, complementou o prefeito, que conversou com os trabalhadores durante a visita.

Edinho ainda parabenizou todas as cooperadas e todos os cooperados da Sol Nascente pelo trabalho e dedicação, na pessoa do presidente da cooperativa, Edgar Gomes Martins.

Também estiveram na visita a coordenadora do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, Camila Capacle; a gerente do Coopera Araraquara, Vivian Alves Pacheco; a gerente de Manutenção e Zeladoria de Áreas Verdes, Clarissa Mattoso; e o técnico agrícola Wellinton Bruno Gonçalves da Silva, da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.