Coomappa aposta em crescimento do Bibi Mob

0
900
Foto: Tetê Viviani - Aplicativo Bibi Mob já está disponível na Play Store e IOS.
Aplicativo de transporte urbano de Araraquara lançado na última segunda-feira conta com 1.950 usuários e 82 motoristas ativos
Na última segunda-feira (3), foi lançado oficialmente o Bibi Mob, o primeiro aplicativo de transporte privado urbano exclusivamente de Araraquara, que oferece um serviço parecido com as plataformas que funcionam atualmente, permitindo a busca por motoristas baseada na localização e oferecendo um serviço semelhante ao tradicional táxi. O Bibi Mob é oferecido pela Cooperativa de Transporte de Araraquara, a Coomappa, que tem como propósito facilitar o trabalho dos motoristas, que sofrem diariamente com uma série de obstáculos encontrados no exercício da função. O aplicativo está disponível gratuitamente na Play Store e iOS.
Kátia Cristina Anello, presidente da Coomappa, revela que os primeiros dias do aplicativo atraiu 1.950 usuários, além de 82 motoristas ativos e mais 65 aguardando aprovação do cadastro. “Os motoristas ainda estão meio em cima do muro, esperando acontecer de verdade. Nós veiculamos a notícia nos grupos de motoristas e me surpreendi com muitos deles que falavam que o aplicativo não iria dar certo e foram os primeiros que vieram já no final da segunda-feira. Achei muito bacana a adesão, mas a minha expectativa é de que quando fecharmos a semana, vamos crescer muito mais esse número. Estou com uma expectativa bem grande”, destaca.
Vale destacar que a Coomappa teve início após diversas reuniões entre motoristas de aplicativos de Araraquara, que se juntaram para buscar alternativas para os problemas enfrentados pelo setor, entre eles a falta de reajuste no repasse das grandes plataformas. A cooperativa foi instituída em março de 2021 com 28 motoristas e desde então não parou de crescer. Entre as metas estipuladas estavam a implantação de pontos de desembarque de passageiros em ruas de grande movimento, locais para alimentação e uso de sanitários para os motoristas e também a criação do aplicativo que gerasse um retorno maior aos motoristas e uma economia maior aos passageiros.
Com esse objetivo alcançado, o Bibi Mob descontará apenas uma porcentagem em torno de 5 a 7% do valor da corrida para manutenção do software, da plataforma, ou seja, aproximadamente 95% da corrida vai ficar para o motorista. A cooperativa tem ainda diversas parcerias, com descontos em serviços que o motorista utiliza no dia a dia, como consertos de pneus, autocenter, lava-rápido e guincho.
(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.