Jorge Mattoso e Edinho Silva (PT) assinaram o convênio PSH (Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social), destinado ao financiamento de imóveis para famílias com renda familiar mensal de até três salários mínimos, com prestações entre R$ 35 e R$ 50, dependendo da renda e do tempo de pagamento.
O prefeito entregou a Mattoso um pedido de mais mil unidades pelo sistema PAR – Programa de Arrendamento Residencial. A parceria entre Prefeitura e Governo Federal prevê que a CEF torne viável os recursos, e que a prefeitura disponibilize terrenos e a infra-estrutura. Araraquara conta, hoje, com três mil famílias cadastradas para obtenção de financiamento da casa própria.
Estiveram presentes ao ato de assinatura os secretários e coordenadores municipais, representantes da Câmara Municipal e das agências da Caixa Econômica Federal, da polícia militar e da região.
O presidente de CEF almoçou com o prefeito Edinho Silva, prefeitos da região, vereadores da cidade e empresários da área de construção civil.