N/A

Convênio fortalece combate ao Cancro Cítrico

Ampliação da parceria intensifica inspeções e erradicação de plantas contaminadas

O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira e o Presidente do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus), Ademerval Garcia, assinam na sexta-feira (19), convênio para o desenvolvimento de trabalhos de defesa sanitária vegetal no combate ao cancro cítrico em todo o Estado de São Paulo. O evento, que reuniu produtores, técnicos, lideranças e representantes do setor, acontece na sede do Fundecitrus, em Araraquara .

O convênio permitirá ao Fundecitrus realizar inspeções e levantamentos sobre a doença em propriedades paulistas, por um prazo de 2 anos, e auxiliará a Secretaria na proposição de novas estratégias no combate à doença. O documento, garantirá à entidade a possibilidade de verificar a incidência da doença em todo o território paulista, cabendo ainda à Coordenadoria de Defesa Agropecuária, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a incumbência de coletar amostras e erradicar plantas contaminadas.

Segundo o Fundecitrus, no último levantamento amostral realizado entre março e maio deste ano, foram inspecionadas cerca de 12 milhões de plantas em todo o Estado. Destas, 0,14% apresentaram incidência da doença.

De acordo com o secretário Duarte Nogueira, as ações promovidas pela Secretaria, em parceria com o Fundecitrus, têm obtido bons resultados.

“Graças às inspeções e a erradicação das plantas contaminadas o cancro citrico está sob controle em todo o Estado. Nossa meta é intensificar os trabalhos e obter índice zero da doença nos pomares paulistas”, afirma o secretário.

Compartilhe :

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda Esportiva

Audiência Pública debaterá regra sobre ano de fabricação de carros de aplicativo

Show nesta sexta-feira no Sesc Araraquara

Espetáculo de teatro neste sábado no Sesc Araraquara

Show neste domingo no Sesc Araraquara

CATEGORIAS