Controle de Vetores intensifica atividades educativas de combate à dengue

0
218

Ações são feitas pelo Grupo IEC (Instruindo, Educando e Comunicando) e equipe do Centro de Controle de Vetores e Fauna Sinantrópica

A Prefeitura de Araraquara, por meio do Grupo IEC (Instruindo, Educando e Comunicando), vinculado à Gerência de Controle de Vetores da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, está intensificando suas atividades educativas em escolas da cidade com foco na prevenção e combate da dengue.

Nesta terça-feira (7), o grupo IEC e uma equipe do Centro de Controle de Vetores e Fauna Sinantrópica estiveram no CEC Aléscio Gonçalves dos Santos, no Jardim Pinheiros, levando palestras educativas com flanelógrafo, além de exposição de material didático com miniaturas da fase larvária do mosquito Aedes aegypti, distribuição de panfletos e orientações. As equipes estiveram na unidade escolar no período da manhã e no período da tarde.

O objetivo desse trabalho educativo realizado nas escolas é transformar as crianças em multiplicadores de informações e de ações de combate ao mosquito da dengue.

A agenda da semana inclui outros três Centros de Educação e Recreação do município (confira abaixo). Também até o dia 10, dentro do programa Prefeitura nos Bairros, as equipes de Controle de Vetores e Sinantrópicos permanecem no Centro de Convivência do Parque Residencial São Paulo, no quiosque ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF), prestando atendimento e dando orientações. E as equipes de vetores juntamente com Agentes Comunitários de Saúde (ACS) circulam pelas ruas realizando vistorias para eliminação de possíveis criadouros. Somente na primeira semana do programa, 8,1 toneladas de inservíveis foram coletadas de quintais de residências e de terrenos baldios.

Programação da semana – IEC e Sinantrópicos: combate à dengue

08/03 –  CER “Dr. Antônio Tavares Pereira Lima”, Jardim Pinheiros –  8h45 e 13h30

09/03 – CER “Angelo Lorenzeti”, Altos de Pinheiros – 8h30 e 16 horas

10/03 – CER “Profª Eudóxia Pinto Ferraz”, Parque São Paulo – 8h30 e 13h30

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.