Controle de Vetores cumpre agenda de atividades educativas de combate à dengue

0
315

Equipe de Educação do Controle de Vetores está atuando, nesta semana, na EE Antônia Eugênia Martins e no Colégio COC

Alunos do ensino fundamental da Escola Estadual Antônia Eugênia Martins e do Colégio COC Morumbi estão recebendo a visita, durante esta semana, da Equipe de Educação do Controle de Vetores de Araraquara, vinculado à Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal. A equipe apresenta palestras e exposições de material didático aos alunos, com foco na prevenção e combate à dengue.

“Levar essas palestras e exposições até as crianças é uma forma de transformá-las em multiplicadores de informações e de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. E eles se interessam bastante”, explica Débora Baggio, supervisora Equipe de Educação do Controle de Vetores e da equipe Imóveis Especiais, que realiza vistorias de rotina em escolas e também em empresas da cidade.

A função, segundo ela, é otimizar o trabalho que é realizado pelas equipes de vistoria, através dessas ações educativas e também do treinamento dos brigadistas da dengue. O treinamento busca destacar de duas a três pessoas em cada unidade escolar para deixá-las responsáveis por vistoriar o imóvel uma vez por semana. No mês seguinte, a equipe retorna, avalia os relatórios feitos pelos brigadistas e refaz a vistoria junto com eles para ver se tudo foi feito corretamente.

Durante as ações na escola Antônia Eugênia Martins, um grupo de brigadistas da dengue foi treinado e a unidade recebeu certificado por aderir ao programa, que foi criado por decreto estadual.

“A Equipe de Educação do Controle de Vetores de Araraquara vem intensificando todas as ações. Esperamos que essas crianças cheguem em suas casas e coloquem nas suas rotinas as ações de combate à dengue”, reforça Débora.

As duas escolas receberam o grupo em dois períodos, com a participação de várias turmas, durante a terça (17) e a quarta-feira (18). Nesta quinta-feira (19), o IEC tem agenda no COC Morumbi com outra turma do ensino fundamental.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.