Controladoria do Transporte de Araraquara esclarece falta de coletivos durante a noite

0
276

O vereador Guilherme Bianco (PC do B) solicitou informações à Prefeitura após identificar a falta do transporte público no período noturno, prejudicando estudantes e trabalhadores

O vereador Guilherme Bianco (PC do B) protocolou o Requerimento n°1033/2021 solicitando à Prefeitura respostas sobre a situação do transporte público no município. Segundo Bianco, já é de conhecimento de todos que trabalhadores do período noturno e estudantes sofrem com a falta dos coletivos, tendo de optar por transporte por aplicativo como única alternativa, uma vez que não há oferta de linha do transporte público após as 21h35min, o que tem encarecido muito a vida dessas pessoas.
O Parlamentar alegou que, após o marco político que significou a chamada “Jornada de Junho” de 2013, o transporte público também se tornou um direito social constitucional, através da EC 90/2015, de autoria da deputada federal Luiza Erundina (PSOL). O vereador considerou que, para a maioria dos munícipes, o transporte público é o principal meio de deslocamento, e que recentemente o Governo do Estado de São Paulo autorizou o retorno às aulas de maneira presencial nas redes pública e privada de ensino. “As empresas de ônibus, prestadoras de serviço para o município, reduziram a frota nas linhas e restringiram os horários da circulação dos ônibus, de modo que o último ônibus sai do terminal às 21h35, restando posteriormente o ‘corujão'”, argumentou Bianco. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.