Controladora Geral do Município é reeleita para a gestão de 2022 a 2025

0
454
Fernando Barros, Sandra Semeão, Waldir Reis Jr, Josiani Santos e Rodrigo Cutiggi durante eleição da Controladoria

Servidora Pública há 12 anos, Josiani é graduada em Ciências Contábeis

A contadora Josiani Michelli Silva dos Santos, de 31 anos, foi reeleita, de forma unânime, a Controladora Geral do Município para o período de 2022 a 2025. Participaram do pleito, na manhã dessa quinta-feira (28), no Paço Municipal, os analistas de controle interno Sandra Correia Semeão, Fernando Chinen de Barros, Waldir Celso Reis Júnior e a reeleita Josiani Santos. A eleição foi conduzida pelo Procurador Geral do Município, Rodrigo Cutiggi.

O relatório do pleito será encaminhado ao prefeito Edinho Silva para a aprovação e nomeação da escolhida pelos próprios analistas. Vale lembrar que a Controladoria Geral da Prefeitura foi criada durante a terceira gestão do prefeito Edinho, com o perfil de uma Secretaria Municipal, dotada de autonomia funcional, administrativa e financeira com a finalidade de promover o controle interno, no âmbito da administração direta e indireta do Poder Executivo Municipal.

Todos os integrantes foram admitidos por concurso público, ainda vigente, cujos cargos são de nível superior nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Economia.

Controladora

Josiani Santos é funcionária pública há 12 anos e cumpriu o primeiro mandato como Controladora Geral do Município de 2019 a 2022. Ela agradeceu o apoio da equipe de trabalho e pretende dar prosseguimento às ações já desenvolvidas pelo órgão, através do plano de ações emitido anualmente.

“Poucas prefeituras têm um órgão independente de controle interno e com cargos específicos para a área como a Prefeitura de Araraquara. Desde a implantação da Controladoria tivemos um intenso trabalho para construir o órgão e, neste mandato, continuaremos com o trabalho que já vem sendo executado com total transparência aos munícipes”, projeta Josiani, que é graduada em Ciências Contábeis pela Unip de Araraquara.

As análises da Controladoria vão de avaliações dos resultados, quanto à eficácia e eficiência da gestão contábil, orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades da administração municipal, bem como da aplicação dos recursos públicos.

Nesse período de 2019 a 2022, Josiani informa que foram emitidos mais de 500 ofícios de recomendações, 140 verificações periódicas, 50 pareceres, 15 estudos e notas técnicas e 12 auditorias finalizadas, além de demandas externas, encaminhadas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Câmara Municipal, dentre outros.

Rodrigo Cutiggi parabenizou a reeleição de Josiani Santos e ressaltou a lisura, transparência e autonomia dos órgãos públicos na fiscalização da administração da Prefeitura, criados a partir de 2017. “Mais uma vez, a Prefeitura avança com o fortalecimento dos órgãos de controle interno com total autonomia para exercer suas funções institucionais. Parabéns, Josiani e todos os analistas”, concluiu o Procurador Geral do Município.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.