Contribuintes podem destinar parte do IR para fundos do idoso e beneficiar instituições como o Asilo São Francisco Araraquara

0
358

Doação é válida para pessoa física que optar pela declaração no modelo completo

Ao preencher a Declaração do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física 2022, os contribuintes podem doar até 3% do valor a ser pago ou restituído para fundos do idoso, que beneficiam instituições sociais como o Asilo São Francisco Araraquara. O prazo vai até 31 de maio.

O Asilo São Francisco Araraquara é uma instituição centenária que vive de doações e atende mais de 100 idosos de forma gratuita.

COMO DOAR

A destinação de parte do Imposto de Renda é válida para quem optar pela tributação “deduções legais”, conhecida como declaração no modelo completo. É possível doar até 6%, sendo 3% para fundos do idoso e 3% para fundos da criança e do adolescente – o contribuinte não paga a mais pela doação, que é abatida do valor que deveria ser pago de imposto ou restituído.

Para aderir, após preencher todo o documento, basta acessar a ficha “Doações Diretamente na Declaração” e escolher “Idoso”, podendo, em seguida, optar também por “Criança e Adolescente” – a página da Receita Federal traz o passo a passo.

OUTRAS FORMAS DE COLABORAR COM O ASILO

Em fevereiro, o Asilo São Francisco criou o programa sócio doador, para a doação de valores fixos mensais a partir de R$ 20, por meio de boletos bancários. Para participar, basta entrar em contato pelo telefone ou WhatsApp (16) 3334-7233 ou pelo e-mail [email protected].

Doações de qualquer valor podem ser feitas por PIX, usando o CNPJ 43962323000179. Além disso, doações de produtos de limpeza, itens de higiene e alimentos também são muito importantes para o asilo.

Asilo São Francisco Araraquara
Rua Gavião Peixoto, 472
CEP: 14801-029 – Quitandinha – Araraquara (SP)
Telefone: (16) 3334-7233
Facebook: asilosaofrancisco.aqa
Instagram: asilosaofrancisco_araraquara.

(Assessoria de comunicação – Rebeca Come Terra Propaganda – e-mail: [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.