Continua a vacinação contra a gripe para a população em geral

0
379

Vacina está sendo aplicada nas unidades de saúde, com exceção dos postos do Iedda, Adalberto Roxo, Vila Xavier, Santana e unidade do Sesa

A Secretaria Municipal de Saúde prossegue também com a campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) para toda a população de Araraquara, nas unidades de saúde, com exceção do Iedda, Adalberto Roxo, Vila Xavier, Santana e unidade do Sesa, das 8 às 16 horas.
A vacina é segura e pode evitar a casos graves de gripe, que também pressionam o sistema de saúde, além de evitar ainda sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.
A campanha nacional de imunização contra a gripe começou no dia 12 de abril, priorizando crianças de seis meses a 5 anos e 11 meses, gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde. Os idosos entraram na segunda etapa de vacinação, em maio, para evitar conflitos com o calendário de imunização contra a Covid-19. Na terceira etapa, foram priorizadas pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, entre outros. Em seguida, a vacina foi aberta a toda população com idade acima dos seis meses.
Hoje, a cobertura vacinal da campanha, em Araraquara, considerando o público em geral, está em 72,6% de adesão. Dos 94.713 araraquarenses que fazem parte do público-alvo, 68.783 tomaram a vacina.
Considerando somente o grupo de crianças de seis meses a 5 anos e 11 meses, a adesão chega a 71%. Somente gestantes, a adesão está em 61,6%, e puérperas é a maior; 123%. Já a adesão dos idosos, até o momento, está em 61%, e professores, 79,8%.
É importante ressaltar que o imunizante contra a Covid-19 deve ser priorizado. Caso a pessoa tenha recebido a vacina contra a covid-19, é necessário aguardar um intervalo de 14 dias para se vacinar contra a gripe e vice-versa. Por isso, é importante que você leve o seu cartão de vacinas no dia em que for se vacinar para ajudar no controle do profissional de saúde.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.